Bebidas

Pátio Batel

Bar Bom Gourmet terá finger foods e drinks

Conheça, em primeira mão, o cardápio de bebidas assinado pelo bartender Zulu. Os petiscos foram criados pelo chef Ivo Lopes

por Andrea Torrente Publicado em 24/04/2015 às 16h
Compartilhe

cabecalho_materias

O drinque Bolle & Amaro, feito com amaro Lucano, suco de limão e prosecco, é assinado pelo premiado bartender Zulu. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

O drinque Bolle & Amaro, feito com amaro Lucano, suco de limão e prosecco, é assinado pelo premiado bartender Zulu. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

Petiscos finger food, taças de vinhos e coquetéis exclusivos serão destaque no menu do Bar Bom Gourmet, o espaço comandado pelo restaurante La Varenne e que vai funcionar no Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo Pátio Batel, no mezanino das praça de alimentação do shopping. Além do bar, o estúdio será composto por uma cozinha para aulas-show, eventos e gravações de produções audiovisuais. O projeto, inovador no Brasil, integra o conceito multiplataforma da editoria da Gazeta do Povo que conta com revista mensal, site atualizado diariamente, aplicativos para smartphones e a partir de maio terá um espaço físico com programação diária cujo objetivo será aproximar o público da gastronomia. A inauguração está prevista para 5 de maio. Toda a multiplataforma Bom Gourmet tem patrocínio da Paganini, Eletrolux, Compagás e Pátio Batel.

A proposta do bar é servir petiscos no estilo finger food. Ao todo são cinco opções elaboradas pelo chef Ivo Lopes, eleito Chef 5 Estrelas pelo Prêmio Bom Gourmet 2014. Para criar as porções, ele pegou inspiração com o chef italiano e estrelado no Guia Michelin, Massimiliano Alajmo, com o qual cozinhou durante um evento particular em março.

O cardápio portanto terá minipizza margherita assada no vapor, battuta de carne ao molho trufado (versão italiano do steak tartare), bruschetta de queijo brie e cogumelos, creme de mandioquinha com camarão e chips de pancetta (barriga de porco), e carpaccio de polvo com ovas de masago e limão siciliano. O mix de nuts (nozes, amêndoas e pistaches) será servido no balcão. Os preços ainda estão em fase de definição

A carta de bebidas leva a assinatura do renomado bartender Laércio Silva, o Zulu, campeão brasileiro pelo Diageo World Class em 2014, e foi pensada para harmonizar com os petiscos da casa. O mixologista, baiano de origem, mas residente em São Paulo, esteve em Curitiba nesta segunda-feira (20) para treinar a equipe de bartenders que irá comandar o local.

O menu de bebidas conta com releituras de drinques clássicos da coquetelaria franco-italiana, como o Bellini Bijou, feito com coulis de pêssego, prosecco e squeeze de laranja bahia. Há também novas receitas como o Bolle & Amaro, que mistura de licor Amaro Lucano, suco de limão e prosecco. Ao todo são 14 opções. Os preços ainda serão definidos.

Outro destaque da casa serão os vinhos servidos em taças. O diferencial é que o valor dos vinhos será cobrado conforme a proporção de cada garrafa e não será cobrado adicional por ser em taça. Diariamente, o cliente terá à disposição oito rótulos diferentes. Na adega do La Varenne há mais de 250 rótulos.

O bar vai funcionar diariamente das 17 às 22 horas no mezanino do Pátio Batel.

***

Confira a carta de drinques

Coquetéis Clássicos

– Bronx Cocktail: gim, vermouth rosso, vermouth seco e twist de laranja bahia

– Bellini Bijou: coulis de pêssego, prosecco, squeeze laranja bahia

– Negroni Sbagliato: bitters, vermouth rosso, prosecco e twist laranja bahia

– Dirty Martini: gim, vermouth dry e azeitonas siciliana

– French 75: gin, xarope de açúcar, suco de limão e espumante brut

– Ceo Cocktail: brandy, chamboard, lillet blond, Zulu orange bitters e twist de siciliano

– Martinez: gim, maraschino, vermouth rosso, angostura, Zulu orange bitters e twist de siciliano

– Soutside Twist: vodca com infusão de zimbro, folhas de hortelã, xarope de hortelã e água com gás

 

Coquetéis Exclusivos 

– Bolle & Amaro: amaro Lucano, suco de limão e prosecco

– Amour Jelly: brandy, vinho rosé, geléia de pêra, suco de siciliano e swist de siciliano

– Le Rose Voile: rum envelhecido, vinho tinto, maple syrup, angostura e suco de limão taiti

– 1808: cachaça em amburana, vinho branco com infusão de baunilha, plum dew, e angostura

– Cognac Cadeau: conhaque VSOP, vinho tinto, suco grapefruit e xarope de hortelã

– Sour & Rosso: gim, coulis de frutas vermelhas, vinho branco e suco de limão siciliano

***

Leia também

Cozinha-estúdio no Pátio Batel será multiplataforma

rodape_materias

Compartilhe

8 recomendações para você