Entrevista: Alexandre Bazzo

CARREGANDO :)

Receita: Arroz con chorizo

Publicidade

A polenta cremosa com las­cas de bacalhau é outra sugestão para degustar com a Colorado Indica, do estilo India Pale Ale com rapadura. “Uma das maneiras de harmonizar é por contraste, como no caso do doce da rapadura da cerveja e o salgado do bacalhau. A outra é por adição de sabor”, explica o chef. Neste último, a delicadeza do carpaccio complementa o sabor suave da Lust.

O primeiro foi harmonizado com sushis e sashimis e o segundo com teppanyaki de mignon acompanhado de cogumelos shitake batayaki. Se­­gundo o chef Kazu da Silva, a Wäls é um rótulo suave e com um leve amargor que não tira o sabor do sushi e sashimi. Já a Eisenbahn é mais forte, de malte escuro e torrado, ideal para pratos mais encorpados que levam carne.

Publicidade

O prato principal arroz com chorizo e a sobremesa mascarpone com ameixa são as sugestões do chef Ricardo Teruchkin para acompanhar a Way Beer American Pale Ale e a Bodebrown Wee Heavy (Strong Scoth Ale), respectivamente.

O chef, que foi responsável pelo cardápio do festival de cerveja Wikibier em outubro, justifica a escolha da sobremesa porque a Bodebrown tem nuances de defumado e um leve sabor caramelizado. “O sabor cítrico da Way Beer dá ênfase a pratos picantes”, afirma.