i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Novidade

Way Beer lança duas novas cervejas artesanais em lata

Berliner Weisse e India Pale Ale (IPA) estarão disponíveis no Brasil e nos Estados Unidos a partir da próxima semana. Watermelon Ale também ganhou uma segunda edição

  • PorBom Gourmet
  • 17/08/2017 13:29
Sou feia mas tô na moda e Catarina: versões de 473ml não pasteurizadas. (Fotos: Divulgação)
Sou feia mas tô na moda e Catarina: versões de 473ml não pasteurizadas. (Fotos: Divulgação)| Foto:

Após a primeira leva de “enlatadas”, a curitibana Way Beer acaba de lançar duas novas cervejas em lata, que estarão disponíveis no Brasil e nos Estados Unidos a partir da próxima semana. As novidades da vez são as cervejas Catarina e Sou feia mas tô na moda, encontradas em versões de 473ml não pasteurizadas e custam a partir de R$ 20. As novas latas foram criadas por dois artistas paranaenses, o grafiteiro Rimon Guimarães e bodypainter Douglas Reder, conhecido como Redergoud.

Sou feia mas tô na moda e Catarina: versões de 473ml não pasteurizadas. (Fotos: Divulgação)
Sou feia mas tô na moda e Catarina: versões de 473ml não pasteurizadas. (Fotos: Divulgação)

As primeiras bebidas produzidas pela empresa em lata foram a Coffee Brown Ale, JabutiGose e Watermelon Ale, que ganha agora uma segunda edição. Antes a produção da cervejaria era vendida somente em garrafas de vidro e growlers reutilizáveis.

A Catarina é uma Berliner Weisse desenvolvida com pitanga e pitaya, com teor alcóolico de 3,8%.  “Catarina a Grande, foi a imperatriz russa conhecida por revitalizar o país fazendo com que se tornasse uma grande potência europeia. Em sua homenagem desenvolvemos essa cerveja para homenagear todas as Catarinas, mulheres fortes e destemidas que se destacam por suas características únicas”, comenta Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer.

Já a Sou feia mas tô na moda segue um novo conceito de India Pale Ale (IPA), desenvolvida com os lúpulos Mosaic, Amarillo e Galaxy, com 7,8% de teor alcoólico. Além disso, a cerveja recebeu aveia em sua composição, o que deixou a bebida encorpada e turva, principalmente por não ser filtrada. A novidade tem características frutadas, lembrando frutas amarelas e tropicais, devido aos tipos de lúpulo e da utilização da levedura Vermont Ale.

A Watermelon Ale ganha sua segunda edição após levar a medalha de ouro no 5º Concurso Brasileiro das Cervejas na categoria “American Fruit Beer”, realizado em março. Ela é uma cerveja colaborativa desenvolvida em parceria com a cervejaria americana Jester King. A bebida, uma Summer ALE, leva melancia em sua receita, ingrediente que resulta em refrescância. A Watermenlon é uma cerveja de cor avermelhada, devido à melancia e ao hibisco, e tem 4,7% de álcool.

Way Beer lança duas novas cervejas artesanais em lata

Serviço:
Loja da Way Beer  (Rua Pérola, 331, em Pinhais, região metropolitana) e (41) 3653-8853.

LEIA TAMBÉM

Greca lança roteiro das cervejarias artesanais de Curitiba. Veja o mapa!

Veja mercados com vinhos com descontos em agosto

A pequena cervejaria da Transilvânia que enfrentou a Heineken e sobreviveu

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.