Comida di Buteco
Participantes da edição 2022| Foto: Divulgação

O Comida di Buteco 2023 já tem data para começar. No dia 07 de abril, 45 cidades, incluindo a capital paranaense, recebem o tradicional evento, que elege o melhor buteco do Brasil. Em Curitibas, 31 bares vão concorrer ao título.

Até 30 de abril, o público terá a oportunidade de visitar os estabelecimentos participantes, experimentar o petisco criado especialmente para o Comida di Buteco e avaliar cada estabelecimento em quatro critérios: atendimento, higiene, temperatura da bebida e o petisco em si.

Enquanto os consumidores conhecem os 31 concorrentes, um grupo de jurados formado por chefs, amantes da gastronomia, entusiastas dos bares e influenciadores visitará cada estabelecimento e dará sua nota. Ao final, a nota do público terá o peso de 50% e o júri terá o mesmo peso.

A média dessas notas determinará os vencedores e os desclassificados - os bares com piores resultados serão convidados a descansar por um ano, enquanto novos bares entram na disputa. Na última edição, o bar Schnaps foi o vencedor e dividiu o pódio com Trieste Bar e Armazém do Espetinho.

Mais informações no site do evento.