Ambev construção civil
Mulheres selecionadas para iniciativa da Ambev.| Foto: Divulgação

A Ambev, em parceria com a startup Ela Faz, trabalha para fomentar a inclusão feminina no mercado da construção civil, em Carambeí (PR). O projeto selecionou 25 mulheres para a realização de cursos profissionalizantes nas áreas de obras e reformas, com uma duração total de dois meses. A iniciativa faz parte da agenda de inclusão produtiva da Ambev, que busca impactar 5 milhões de pessoas até 2032, com oportunidades de renda e conhecimento.

O projeto da Ambev tem como objetivo ensinar sobre aplicação de revestimentos cerâmicos, preparação de argamassas, rejuntes, aplicação de pinturas e conhecimentos gerais em construção civil. As mulheres foram selecionadas de acordo com perfil socioeconômico, e a iniciativa também contempla conteúdos sobre empreendedorismo, protagonismo feminino, segurança na indústria e acompanhamento com mentores.

“Estamos felizes e animados em levar mais inclusão produtiva para as mulheres do Paraná. O Bora, plataforma responsável pelo desenvolvimento do curso, faz parte da nossa jornada de impacto social aqui na Ambev. Trabalhamos de forma integrada para pensar em soluções que ajudem os brasileiros e brasileiras a prosperarem e terem novas perspectivas por meio de conhecimento, renda e oportunidades. Aqui, nossos times de engenharia, suprimentos, projetos, jurídico, sustentabilidade e impacto social trabalham juntos para ampliar as chances dessas mulheres”, explica Andreza Machado, Gerente de Impacto Social da Ambev.

"A Ela Faz é um negócio de impacto que promove a inclusão de gênero na Construção Civil e Indústria, setores estes com uma das taxas mais baixas de inclusão feminina. Trabalhamos desde o mapeamento e diagnóstico de potencialidades nas comunidades, até o processo de capacitação e inserção da mulher no mercado de trabalho. O nosso propósito é alcançar e impactar cada vez mais mulheres em situação de vulnerabilidade social, e parcerias com empresas que acreditam no poder de impacto positivo, como a Brasil ao Cubo e a Ambev, nos mostram que estamos no caminho certo: unindo esforços pela inclusão produtiva" fala Lívia Viana, CEO da Ela Faz.