Inscrição no curso de capacitação no mercado de bares e restaurantes vai até 18/05.
Inscrição no curso de capacitação no mercado de bares e restaurantes vai até 18/05.| Foto: Bigstock

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do FORMA, curso de capacitação para trabalhar com bares e restaurantes. O evento é promovido pela Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e o Instituto Ceres. Serão ensinados princípios básicos de harmonização e serviços de cervejas, e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site da Academia da Cerveja, entre os dias 18/04 e 18/05.

O curso é totalmente digital, e os participantes devem ser maiores de 18 anos. Serão 11 aulas, totalizando 8h de duração, disponibilizadas no formato on demand, portanto poderão ser assistidas a qualquer momento. O programa também faz parte do Bora, projeto de inclusão da Ambev que pretende incluir 5 milhões de pessoas no mercado de trabalho até 2032, e tem como objetivo promover retorno ou inserir novas pessoas no mercado de trabalho.

A primeira edição do FORMA, realizada em 2022, foi voltada exclusivamente a pessoas trans, como iniciativa de promover diversidade nos espaços de trabalho.