Laura Aguiar Ambev
Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, ministra curso online.| Foto:

A Academia da Cerveja - plataforma online da Ambev que reúne escolas, especialistas e microcervejarias -  lança novo curso de Introdução à Degustação de Cerveja. Ministrado pela Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, Laura Aguiar, o programa é ideal para quem está iniciando a jornada pelo mundo dos diferentes estilos de cerveja.

Todo conteúdo é disponibilizado online e on demand, ou seja, o aluno pode acessar quando e onde quiser. “Democratizar conhecimento e fomentar a cultura cervejeira no Brasil é uma das nossas grandes missões.  Estamos trazendo uma fonte inesgotável de conhecimento para mostrar toda a pluralidade que a cerveja carrega e contribuir para que as pessoas possam entender mais sobre o que elas consomem”, comenta Laura Aguiar.

O curso custa R$153,82 (mais frete do material), inclui um kit com quatro tipos de cervejas e um “caderno do degustador”.  O conteúdo inclui lições sobre como  avaliar a bebida, quais os principais ingredientes, como usar os outros sentidos além do paladar, qual o jeito correto de servir entre outros assuntos. Acesse aqui.