ASU Restaurante
ASU| Foto: Munir Bucair/Divulgação

Para comemorar o aniversário de dois anos do ASU Restaurante, o chef Danilo Tagikawa convidou a chef Manu Buffara para o preparo de um jantar especial a quatro mãos. O evento acontece no dia 22 de agosto, às 19 horas, e reservas já podem ser feitas pelo telefone (41) 4141-5231.

A escolha da convidada não é por acaso – Manu foi quem trouxe Danilo ao mundo da culinária. Ao longo do mês, Tagikawa pretende convidar outros chefs que também tiveram impacto em sua carreira.

“A proposta de convidar chefs para cozinhar nesse mês de aniversário do ASU tem um significado especial para mim. Quero trazer pessoas que passaram na minha vida, no quesito carreira, e que tiveram e ainda têm influência na minha trajetória na gastronomia. Foi com a Manu que aprendi que a cozinha envolve muito mais do que o ato de cozinhar. É preciso disciplina, agilidade, consistência, humildade e, principalmente, resiliência para seguir em frente, fazendo um trabalho que vai além do normal”, conta o chef.

Além do jantar especial de aniversário, o ASU está renovando seu cardápio à la carte. O prime rib suíno, uma das novas opções, vem empanado, acompanhado de uma salada de ervas e uma salsa de pimenta fermentada. Outro prato do novo cardápio é o short rib, grelhado na churrasqueira e servido com cenoura laqueada no tucupi e maracujá, além de uma salada de alface romana roxa com emulsão de camarão, picles de cebola roxa, creme de mandioca amanteigado e farofa de ovo.

Jantar de aniversário no ASU Restaurante

Data: 22 de agosto, às 19h.

Local: Alameda Augusto Stellfeld, 813 – Centro.

Reservas: (41) 4141-5231.

Instagram: @asurestaurante