Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:

Começou nesta quinta-feira (18), o festival gastronômico Brasil Sabor. O evento, organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), acontece até o dia 04/06, e restaurantes participantes ofertam pratos preparados com ingredientes e técnicas da culinária local. O festival está na sua 17ª edição, e tem como tema "O Brasil de Todas as Cores", enquanto no Paraná, a temática é "Caminhos para a sustentabilidade". Em Curitiba, 15 restaurantes estão participando, e os valores variam de R$27,90 a R$129,90.

Para incentivar os clientes a aderirem à sustentabilidade, quando um prato vinculado ao evento é pedido, a Abrasel entrega também um cartão feito com papel semente para ser plantado, que pode conter rúcula, agrião, manjericão, pimenta e margarida. Essa ação é exclusiva à campanha paranaense. “Criamos o subtema ‘Caminhos para Sustentabilidade’, promovendo restaurantes que já estão avançando em suas ações e outros que estão iniciando. Estamos promovendo a consciência sustentável nas empresas e nos clientes”, explica Luciano Bartolomeu, Diretor Executivo da Abrasel.

Os restaurantes participantes podem ser conferidos no site do festival.

Mais sobre o Brasil Sabor

O Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do mundo. Em 2023, conta com a participação de mais de 750 restaurantes, espalhados por cerca de 70 cidades do país.