iron maiden
Bruce Dickinson visita cervejaria curitibana e aprova novo produto.| Foto: BRX filmes

A cervejaria curitibana Bodebrown teve uma quinta-feira agitada. Isso porque, quase de surpresa, o vocalista da banda Iron Maiden visitou a fábrica para degustar in loco a cerveja feita em parceria com o grupo.

A Aces High tem  previsão de chegar ao mercado em setembro. De acordo com Samuel Cavalcanti, CEO e cervejeiro da marca, trata-se de uma cerveja no estilo Hoppy Ale, com 4,7% de álcool, elaborada com lúpulos norte-americanos do tipo Mosaic e Citrai.

“É uma cerveja leve, com características brasileiras, o que agradou Bruce: tem notas de frutas tropicais, suavidade marcante e bem carbonatada”, explica. 

Este é o segundo rótulo feito pela cervejaria curitibana em parceria com os britânicos. Toda a criação da primeira, a Trooper Brasil IPA, foi acompanhada de perto por Bruce.

Ele e os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, se encontraram diversas vezes na Europa e nos Estados Unidos para realizar degustações e chegar à receita final. “Dessa vez tivemos a honra de recebê-lo na fábrica, o que comprova a conexão dele e da banda com a marca”, comemora Samuel Cavalcanti.

Para quem ficou curioso, uma boa notícia: a Bodebrown promove, nesta sexta(26) e sábado(27), um evento de degustação da nova cerveja,.  “O público poderá provar a mesma brassagem que Bruce degustou e aprovou”, garante Cavalcanti.

Na sexta (26), das 16h às 21h, e no sábado(27), das 10h às 18h. A entrada é de graça. A fábrica da Bodebrown fica na Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer.