Café e Bistrô Mafalda pega fogo e comunidade lança vaquinha para reconstrução
| Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (12), um incêndio destruiu o casarão histórico na Rua Tibagi, Centro de Curitiba, onde funciona o tradicional Café e Bistrô Mafalda. O estabelecimento estava fechado no momento do fogo e não houve vítimas. Amigos e frequentadores abriram uma vaquinha on-line para ajudar a reconstruir o espaço.

“Estamos em choque, arrasados, mas sentindo a vibração de força de todos que gostam daqui”, escreveu Leda Godoy, proprietária do Café e Bistrô Mafalda, no Instagram.

Assim que a notícia do incêndio foi confirmada,  companheiros da gastronomia e cultura se solidarizaram com o evento e criaram um perfil no site kickante para arrecadar fundos para as reformas que serão necessárias. Até agora, 60 pessoas fizeram suas contribuições, somando R$2600.

“Nossos corações estão com a equipe do café mafalda e que essa ajuda possa ser um bálsamo para ajudar a atravessar o momento difícil que essa casa, que fez alegria de tantas pessoas em Curitiba, possa renascer em toda sua alegria e diversidade”, diz o texto do canal de arrecadação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada perto das 21h, com um relato de fumaça entre dois prédios na esquina da Tibagi com a Amintas de Barros.

Chegando ao local, foi verificado fogo no casarão antigo, onde fica o café. Foram necessários três caminhões de incêndio para o combate às chamas.

O estabelecimento estava fechado e ainda não é possível saber o que originou as chamas e nem a extensão dos prejuízos. Quem quiser contribuir com a vaquinha, é só acessar o site.