Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:

A cerveja alemã Spaten foi anunciada como cerveja oficial da 38ª edição da Oktoberfest Blumenau. A bebida, que chegou ao Brasil em 2021, já foi cerveja oficial da 37ª edição da Oktoberfest Blumenau e é conhecida mundialmente por ser a primeira do tipo Munich Halles, bebida de coloração dourada e sabor mais maltado que a tradicional Pilsen.

A cerimônia de abertura do festival, que acontece com a sangria do primeiro barril de cerveja da festa, aconteceu pela primeira vez com Spaten em 2022. “Estamos ansiosos para repetir esse ritual, que para mim foi uma grande honra na edição passada. É com muito orgulho que continuaremos a fortalecer o vínculo cervejeiro entre Brasil e Alemanha, com o estilo Spaten de ser forte”, comenta a diretora de marketing da marca, Joice Carvalho.

A 37ª edição da Oktoberfest teve recorde de público, com um total de 630 mil visitantes. Pela primeira vez, houve um ambiente exclusivo da cerveja oficial, o Camarote Spaten. A marca da Ambev ainda promoveu sete shows nacionais, open bar e open food de comidas típicas e atrações surpresa, como o pocket-show da banda alemã Voxxclub.

“A Ambev aceitou o desafio de retomar conosco a Oktoberfest no seu período mais desafiador, que foi o retorno após a pandemia em 2022 e juntos fizemos uma edição histórica da festa. Que sejam oficialmente muito bem-vindos à maior festa alemã das Américas pelos próximos seis anos”, comenta o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

A 38ª edição do evento ocorre entre os dias 4 e 22 de outubro, na Vila Germânica. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial.