Pack da Becks/Ambev.| Foto: Divulgação?Ambev
Ouça este conteúdo

No Dia da Cerveja, nesta sexta-feira (7), a Beck´s, uma das cervejas alemãs mais populares no mundo, lança um desafio: destravar o paladar dos brasileiros para sabores mais amargos da bebida. Para chegar ao objetivo, a marca, comercializada no Brasil pela Ambev, criou o Beck´s Starter Pach (R$ 29,94 no Empório da Cerveja), que inclui seis cervejas com diferentes níveis de IBU, a unidade internacional de amargor.

O pack é composto por seis garrafas em escala gradual de IBU – Skol (8), Bohemia (9), Budweiser (10), Brahma Extra Lager (13), Stella Artois (16) e Beck’s - , que atinge o nível 20. A ação é um convite para explorar sabores menos suaves e destravar definitivamente o interesse dos brasileiros por novos rótulos no mercado cervejeiro.

De acordo com o mestre-cervejeiro da marca alemã, Alexandre Esber, o paladar é uma questão de costume. “É uma construção a partir da experimentação e dos estímulos que aquela cerveja desperta em cada pessoa e, uma vez desenvolvido, não retrocede. Por isso, um pack como esse contribui para a expansão do repertório, ao mesmo tempo que oferece ao amante de cerveja uma oportunidade de preparar o seu paladar para novos sabores e experiências dentro do universo cervejeiro”, completa.

Publicidade