• 23/02/2021 10:00
Destaque

Cervejaria carioca é a primeira brasileira a receber respeitado selo de empresa sustentável

  • 23/02/2021 10:00
  • PorGuta Bolzan, especial para o Bom Gourmet
    Cerveja brasileira Praya.
    Cerveja brasileira Praya.| Foto: Ana Catarina/Divulgação

    Nascida no Rio de Janeiro, a Praya é uma cerveja artesanal Witbier, natural, vegana, sem aditivos químicos e é a primeira a ser certificada como Empresa B no Brasil, um dos mais respeitados e difíceis de se obter. Na prática, isso quer dizer que a fabricante é comprometida com a sustentabilidade e com a igualdade social.

    O Sistema B é um movimento global, originado em 2006, nos Estados Unidos, que busca utilizar a força do mercado para trazer soluções aos problemas ambientais e sociais. O “B” significa “benefit corporation” (corporação beneficente) e, para obter a certificação, a organização deve ser bem avaliada em cinco dimensões: governança, colaboradores, meio ambiente, comunidade e clientes. Além disso, a cada três anos, as empresas certificadas também devem provar que suas práticas e políticas de sustentabilidade estão avançando e refazer sua certificação.

    “Sabemos que a certificação não é o ponto de chegada, mas sim o de partida. Queremos ser um apoio e incentivo a outras empresas que desejam crescer sem deixar de lado questões ambientais e sociais”, explica Tunico Almeida, CEO da Cervejaria Praya.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.