Pilz My Balls levou a medalha de prata na categoria North American Largers.
Pilz My Balls levou a medalha de prata na categoria North American Largers.| Foto: Amanda Queiroz/divulgação

A cervejaria curitibana Swamp Brewing acaba de conquistar um título inédito. A Pilz My Balls surpreendeu os jurados e levou a medalha de prata na categoria North American Largers, na etapa brasileira da Copa Cervezas de América, uma das principais competições cervejeiras da América Latina e uma das dez maiores do mundo. Com a classificação, a Swamp vai à etapa continental, que acontece em outubro, no Chile.

A Pilz My Balls é uma lager, cerveja de baixa fermentação, inspirada nas tradicionais Pilsen checas, porém com “uma pegada extra”. Ela está no portfólio da Swamp desde a inauguração da cervejaria, há sete anos.“Eu e o meu sócio, Amauri Maia, sempre fomos muito fãs de cervejas Pilsen, mas das verdadeiras Bohemian Pilsners que são bem mais lupuladas. Decidimos colocar o DNA da Swamp, utilizando um lúpulo importado da República Tcheca, o Saaz, em uma quantidade três vezes maior, que dá um sabor mais intenso à bebida”, explica Eduardo Wamser, um dos sócios da Swamp.

As etapas nacionais foram realizadas no Brasil (Porto Alegre), Argentina (Mar del Plata) e Chile (Valdívia). No total, 1178 cervejas foram avaliadas, 579 brasileiras. A grande final da Copa Cervezas de América ocorre entre os dias 24 e  30 de outubro, em Valdivia, no Chile. copacervezasdeamerica