Tiramisù
Confeiteiros amadores podem participar da pré-seleção que vai eleger o melhor tiramisù do mundo.| Foto: Bigstock

São Paulo, Curitiba e Joinville vão receber, a partir do dia 29 de julho, a etapa de pré-seleção para o Tiramisù World Cup 2023, uma espécie de “copa do mundo” para eleger quem faz a melhor sobremesa italiana. Os participantes terão de preparar o popular doce utilizando ingredientes como o savoiardi (biscoitos italianos que lembram as “bolachas champagne”, porém, com uma textura muito mais leve e menos doce), queijo mascarpone, ovos, café, cacau em pó e açúcar.

As inscrições já estão abertas gratuitamente (veja aqui), e podem ser feitas por confeiteiros amadores maiores de 18 anos sem atuação profissional no setor de gastronomia. Em São Paulo o desafio será realizado no dia 29 de julho, na unidade de Guarulhos do IGA -- Instituto Gastronômico das Américas; em Curitiba será no Centro Europeu, no dia 6 de agosto; e em Joinville (SC) será em 13 de agosto, no Centro de Cultura Dante Alighieri.

Os vencedores ganharão uma Cooking Class online exclusiva com os campeões mundiais, além de terem acesso direto às próximas provas a serem realizadas no Brasil em 2023.