• 10/02/2021 19:07
Horta inteligente

Conheça a solução que busca garantir produtos direto da hortinha de casa para preparar receitas

  • 10/02/2021 19:07
  • PorGuta Bolzan, especial para o Bom Gourmet
    Horta caseira ajuda cozinheiros a ter ingredientes frescos.
    Horta caseira ajuda cozinheiros a ter ingredientes frescos.| Foto: Monicore/Pixabay

    Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, muitas pessoas passaram a cozinhar em casa e, consequentemente, a se preocupar mais com a qualidade dos alimentos que consomem. De olho nesses cozinheiros amadores, que têm cada vez mais se arriscado com receitas mais elaboradas, a startup curitibana Favo Tecnologia criou uma solução para a prática de agricultura urbana doméstica, que permite acesso rápido a ingredientes frescos. A empresa afirma que a busca por soluções caseiras nesta área cresceu 257% no ano passado, o que foi decisivo para investir na área.

    O EasyGarden é uma horta inteligente, desenvolvida pela startup, que possui tamanhos flexíveis e se adapta a diferentes espaços, desde o cantinho de uma varanda até canteiros e terraços em condomínios. O kit, que promete manuseio fácil até mesmo para iniciantes, contém tudo o que é necessário para começar a plantar: canteiros modulares, sistema de irrigação automatizada, mistura de solo, seleção de sementes, um ano de suporte agroecológico e encaixes rápidos para as mangueiras. Segundo a fabricante, a instalação da horta pode ser feita em menos de dez minutos. 

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.