Concha y Toro
Valor da marca da produtora chilena de vinhos Concha y Toro alcançou US$ 368 milhões.| Foto: Concha Y Toro/Divulgação

A renomada produtora chilena de vinhos Concha y Toro foi classificada entre as dez marcas de vinho mais valiosas do mundo, segundo o ranking internacional da Brand Finance.

De acordo com o relatório anual Brand Finance Alcoholic Drinks 2023, líder mundial em avaliação de marcas, o valor da marca Concha y Toro, que subiu uma posição no ranking em relação ao ano passado, ficando em 9º lugar, alcançou US$ 368 milhões, com um impressionante crescimento de 16% até 2022.

Eduardo Guilisasti, CEO da empresa, vê essa posição como um reconhecimento à estratégia corporativa da holding, declarando: “Somos uma empresa centrada no consumidor que busca transformar cada copo de vinho e cada encontro ao redor do mundo em uma experiência memorável.”

O relatório também chama a atenção para a qualidade de oferta da Concha y Toro e a premiunização do seu portfólio, que inclui marcas como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha e Diablo, além do trabalho realizado no Centro de Investigação e Inovação da empresa e da ambiciosa agenda de sustentabilidade.

Com 140 anos de história, a Viña Concha y Toro é a principal exportadora de vinhos da América Latina e uma das marcas vitivinícolas mais importantes no mundo, com presença em mais de 130 países. Sua sede principal está localizada em Santiago do Chile, e possui mais de 12 mil hectares de vinhedos plantados nos principais vales produtores do Chile, Argentina e Estados Unidos.