coquetéis engarrafados
| Foto: Divulgação

O Continental Bar lançou uma linha de coquetéis engarrafados, assinados pelo bartender Igor Bispo. O primeiro produto a integrar a nova linha é o Nuttshell, uma criação própria de Bispo. No bar, a bebida é vendida por R$ 62 (110ml), enquanto a versão engarrafada custa R$ 66 (200ml).

"Já perdi a conta de quantos coquetéis criei. O Nuttshell vem desde uma carta que criei para o Tiger, em meados de 2013. Naquela época, estava em alta o Aperol Spritz e sempre tive a filosofia de que quando se tem um bom insumo, você deve usá-lo em vários coquetéis. Um dia, pesquisando mapa de sabores, percebi que pelo fato do Aperol ser feito à base de laranjas, poderia combinar bem com avelã e frutas secas. Resolvi testar com licor de amêndoas e funcionou. Desde então, tem sido um cocktail que está sempre presente em todas as cartas que eu faço”, comenta o bartender.

A produção será realizada em pequenos lotes. O Continental envia os insumos para a fábrica, onde a bebida é elaborada com o acompanhamento da equipe de Bispo. “Fazemos cerca de 400 litros por vez, todo o engarrafamento, processo de mistura e selagem é automatizado. Um processo industrial, só que em pequenos lotes, que é a maneira que temos de garantir a qualidade do produto final”, explica.

O Nuttshell é o primeiro drink a integrar a nova linha de coquetéis engarrafados, que deve ser expandida com outras criações de Igor Bispo no futuro. A bebida pode ser adquirida diretamente no Continental, ou em lojas como bares, mercados e postos de combustíveis.

O Continental Bar funciona nas quintas e sábados, das 19h30 à 1h. A localização não é divulgada e só é repassada ao cliente após a realização de uma reserva, que pode ser feita através do Instagram @cocktailscontinental.