cursos de food safety
| Foto: Divulgação

A Academia da Cerveja, da Ambev, abriu as inscrições para três novos cursos de Food Safety, voltados a profissionais da indústria da cerveja. Ambos foram desenvolvidos em parceria com a Flavor Food, consultoria especializada na área de segurança de alimentos. As inscrições para os cursos “Food Safety no Processo Cervejeiro”, “Boas Práticas de Fabricação no Processo Cervejeiro” e “Prevenção contra Contaminação Intencional: Food Defense e Food Fraud” podem ser feitas no site da Academia da Cerveja, de forma gratuita.

“A Academia da Cerveja está comprometida em oferecer cursos amplos para profissionais da indústria cervejeira, democratizando alguns conhecimentos que são essenciais para o crescimento do ecossistema cervejeiro do país”, afirma Alexandre Esber, Gerente da Academia da Cerveja.

Os cursos acontecem ao longo dos meses de setembro e outubro, e são independentes um do outro. “Boas Práticas de Fabricação no Processo Cervejeiro” e “Prevenção contra Contaminação Intencional: Food Defense e Food Fraud” têm duração de 4 horas, enquanto “Food Safety no Processo Cervejeiro” é mais abrangente, com duração de 16 horas.

A Academia da Cerveja foi criada em 2020, pela Ambev, e realiza projetos voltados à educação cervejeira, com cursos de nível básico, intermediário e avançado.