The World’s 50 Best Bars 2023
Os bares Tan Tan (à esq.) e SubAstor são os únicos brasileiros entre os cem melhores do mundo.| Foto: Divulgação

Os bares brasileiros Tan Tan e SubAstor, de São Paulo, estão entre os cem melhores do mundo em 2023. Faltando uma semana para o anúncio do ranking anual The World’s 50 Best Bars, que elege os 50 melhores bares do mundo, foi revelada nesta terça-feira (10) a lista estendida dos estabelecimentos classificados entre as posições 51 e 100.

O Tan Tan, do chef Thiago Bañares e do mixologista Alex Mesquita, desta vez alcançou a 56ª posição da lista – em 2022, ficou na 62ª e em 2021, na 87ª. Já o SubAstor, comandado pelos bartenders Fábio La Pietra e Alex Sepulchro, ficou com o 58º lugar.

Este ano a lista inclui bares de 34 cidades diferentes de todo o mundo, com liderança dos EUA, que emplacou seis bares em Nova York, Chicago e Los Angeles. “Quando lançamos a lista estendida The World’s 50 Best Bars, nossa intenção era destacar um recorte ainda maior dos destinos mais excepcionais para os amantes de coquetéis. Agora, em seu sétimo ano, estamos encantados em reconhecer as notáveis experiências de hospitalidade oferecidas por esses estabelecimentos em 34 cidades incríveis”, diz William Drew, diretor de conteúdo da 50 Best, no comunicado oficial de divulgação do ranking.

Uma das diversas classificações que derivam do ranking máximo The World’s 50 Best Restaurants, a lista dos melhores bares do mundo é decidida por um painel de votação composto por 680 especialistas independentes em bebidas, de renomados bartenders, educadores e consultores, a críticos e especialistas em coquetéis.

A lista dos 50 melhores bares do mundo em 2023 será revelada em uma cerimônia que acontece no dia 17 de outubro, em Singapura, com transmissão ao vivo pelo YouTube.