espumante premiado
Espumante premiado tem maturação de seis meses e é totalmente elaborado com uvas do tipo moscato.| Foto: Divulgação

O Cult Moscato Brut, espumante da marca gaúcha Ponto Nero, foi premiado com a medalha de ouro no 23.° concurso anual de vinhos Muscats du Monde. A competição, realizada em Entre-Vignes, na França, conta com 20 países participantes e mais de 200 amostras de vinhos. O concurso julga apenas espumantes do tipo moscatel, avaliados por um corpo de 55 juízes especialistas.

“Estamos extremamente honrados e emocionados por recebermos esta medalha de ouro no Muscats du Monde. Este resultado é prova do compromisso da Ponto Nero em oferecer espumantes de qualidade excepcional aos nossos consumidores. Todo reconhecimento nos impulsiona a continuar ousando, mais e mais, na elaboração do nosso portfólio, sempre com excelência”, comenta Jones Valduga, superintendente da Ponto Nero e Domno Wines.

O espumante premiado tem maturação de seis meses e é totalmente elaborado com uvas do tipo moscato. A Ponto Nero pertence ao Grupo Famiglia Valduga e elabora seus espumantes a partir do método charmat, que difere do método tradicional por realizar a segunda fermentação da bebida em grandes tanques de aço inox, e não na própria garrafa. O resultado é um espumante mais leve, cítrico e refrescante. Para mais informações sobre a bebida, acesse o site.