Feira Gulfood 2020
Mais de cem empresas brasileiras participaram da Gulfood 2020.| Foto: divulgação/Gulfood

Considerada a maior feira de foodservice do Oriente Médio e uma das mais importantes do mundo, a Gulfood 2021 foi confirmada para ser realizada presencialmente entre os dias 21 e 25 de fevereiro na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento terá a participação de mais de cinco mil fornecedores de 198 países, entre eles o Brasil, expondo seus produtos em busca de novos negócios principalmente com o mercado local e o asiático.

Entre as empresas brasileiras confirmadas estão a Minerva Foods, de processamento de proteína animal, e a Divine Chocolates, além de entidades de classe como a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Associação Brasileira dos Exportadores de Carne Bovina (ABIEC) e a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (ApexBrasil). Ainda é possível se inscrever para expor na Gulfood Live 2021 até o dia 20 de janeiro através da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, pelo email comercial@ccab.org.br ou no (11) 3145-3200.

No final do ano passado, o governo local confirmou que realizaria a feira presencialmente após o início da campanha de vacinação, e que tomará todas as medidas necessárias para receber os visitantes durante os cinco dias de evento. As fronteiras aéreas entre os Emirados e o Brasil estão abertas e o centro de convenções em que a Gulfood é certificado com o selo de segurança Bureau Veritas SafeGuard, que atesta a conformidade com os padrões de higiene.