KFC prevê inauguração de 40 lojas em 2023, a maioria no Sul e Sudeste
| Foto: Divulgação

O KFC, maior rede de frango frito do mundo, fechou 2022 com 150 unidades no Brasil. A previsão para este ano é abrir mais 40 unidades, com expansão focada nas regiões Sul e Sudeste. Atualmente a marca possui 7 lojas no Paraná, 5 em Curitiba.

No final de 2022, o grupo divulgou os planos para os próximos 10 anos: 400 lojas nas regiões Sul e Sudeste. Um aumento de mais de 265% no número total de restaurantes.

Para isso, a empresa tem focado nos investimentos em franquias, oferecendo oportunidades para empreendedores que buscam um negócio rentável, com todo suporte ao franqueado.

Segundo Lucas Couto, diretor de marketing do KFC Brasil, a marca oferece um modelo de loja simplificado para shoppings, o que torna a operação mais rentável, tanto para franqueados quanto para acionistas, pensando no aumento da lucratividade por metro quadrado.

“Queremos cada vez mais que as pessoas possam provar o diferencial do KFC nas proximidades de suas casas ou trajeto rotineiro. Nossa marca caiu no gosto dos brasileiros e para o próximo ano estaremos ainda mais focados em crescer a marca no país”, complementa o executivo.