Papo de Cozinha
| Foto: Divulgação

Curitiba recebe, no dia 8 de agosto, o circuito Papo de Cozinha, evento destinado a empresários interessados em tendências e inovações no mercado de alimentos. A iniciativa, que conta com o apoio do Bom Gourmet, é promovida pelo Sebrae/PR, Fecomércio PR, Senac PR e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel. A entrada é gratuita e o evento segue as práticas do National Restaurante Association (NRA) Show, sediado em Chicago, em maio desse ano.

“Vamos contribuir com o setor produtivo do Paraná mostrando as boas práticas identificadas e o que há de mais moderno na área que trouxemos de Chicago através da missão realizada pelo Sebrae/PR e pela Fecomércio PR, com empresários e especialistas. Oportunizando a aplicação de inovações para a melhoria de competividade e para o desenvolvimento dos negócios deste setor no Estado”, comenta Giovanni Diego, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio PR.

O encontro conta com duas palestras e um painel de debate. As vagas são limitadas e para participar é preciso se inscrever por meio do site. Além de Curitiba, o Papo de Cozinha acontece também em outras cidades do Paraná: Londrina (31/07), Maringá (01/08), São José dos Pinhais (07/08), Toledo (09/08), Francisco Beltrão (10/08), Guarapuava (22/08) e Ponta Grossa (30/08)

“O Paraná é o segundo maior produtor do agronegócio do país e o maior da região Sul. Por outro lado, temos uma população com grande poder de consumo e as indústrias. É importante entendermos as tendências mundiais e olharmos para o setor de alimentação observando a cadeia como um todo, não de forma isolada. A partir do olhar da cadeia de alimentos é possível vislumbrar oportunidades de alianças estratégicas para reforçarmos esse papel de destaque e de referência”, explica Patrícia Albanez, coordenadora de Turismo, Economia Criativa e Artesanato no Sebrae/PR.

.