Paraná tem 2 dos 4 chefes brasileiros top 100 do mundo
| Foto: Divulgação

Manu Buffara, do restaurante Manu, e Alberto Landgraf, que comanda o Oteque, no Rio de Janeiro, são os dois chefs paranaenses que estão na lista dos The Best Chef Awards, divulgada essa semana, em Madrid. Mais dois brasileiros foram premiados: Alex Atala, do D.O.M e Helena Rizzo, do Maní. O Paraná é o único estado com 2 chefs na premiação.

Os premiados do paranaenses ficaram em 46º (Landgraf) e 48º lugar (Manu). Vale ressaltar que Manu acaba de receber também o prêmio de melhor chef mulher da América Latina, pelo ranking Latin America’s 50 Best Restaurants.

Os outros brasileiros condecorados com o The Best Chef Awards ficaram em 10º (o paulista Alex Atala) e 100º (a gaúcha Helena Rizzo).

No topo da lista dos melhores chefs do mundo,  o jovem madrilenho, Dabiz Muñoz, que comanda o DiverXo, restaurante com três estrelas Michelin da capital espanhola. Este é o segundo ano consecutivo que Muñoz leva o título, sua cozinha se destaca pela criatividade e vanguarda. Desde que a premiação começou, em 2017, o nome de Muñoz sempre esteve entre os 10 melhores.

Confira o ranking completo no site oficial do evento.