Prestinaria abre nova loja no Mercado Municipal
| Foto: Divulgação

A Prestinaria, casa de pães comandada por Fábio Sarraff e Marcelo Almeida, abre novo espaço nesta terça-feira (4), no Mercado Municipal de Curitiba. Esta é a quinta unidade da marca, que já tem mais de 20 anos de história. “Desde que entrei na Prestinaria, eu sonhava em um dia poder fazer parte do Mercado Municipal. Hoje, conseguir estar ali é um sonho”, comenta Sarraff.

No cardápio, além dos croissants assados no próprio local, nas versões tradicional e Amêndoas, o público poderá encontrar e levar para casa os Pain Au Chocolat, Pastel de Belém, Le Croque, Le Veggie, entre outras novidades que estarão exclusivamente no cardápio da nova unidade: Pão de Pesto, Pão de Azeitonas e Queijo Minas e Pão de Nozes. Todos os itens são preparos artesanais de fermentação natural e sem aditivos químicos, livres de pesticidas e agrotóxicos.

A primeira unidade da Prestinaria funciona desde 1999, no bairro Bigorrilho. Em 2020 a loja abriu  dois novos endereços: no bairro São Lourenço, onde funciona uma unidade no modelo tradicional, e no bairro Juvevê, no conceito “take away”. Em 2021, foi inaugurada a unidade Museu Oscar Niemeyer.

O novo espaço vai funcionar no modelo “take away”, com pedido e retirada no local. O diferencial é a praticidade, com autoatendimento fácil e rápido. A Prestinaria do Mercado vai funcionar logo na entrada do Mercado Municipal (Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro). @prestinaria