• 01/12/2020 10:38
Expansão

Rede mexicana de lojas de conveniência prevê 500 unidades no Brasil até 2023

  • 01/12/2020 10:38
    Loja Oxxo
    Loja da Oxxo em Las Choapas, no México.| Foto: Bigstock

    Com mais de 19 mil lojas de conveniência espalhadas pelo México, Chile, Colômbia e Peru, a marca Oxxo está fincando os pés no Brasil a partir desta terça (1º) com uma unidade na cidade de Campinas (SP). O empreendimento é o primeiro em solo nacional como parte de um ambicioso plano de chegar a 500 pontos em até três anos, entre lojas Shell Select e mercados Oxxo.

    A marca criada em 1978 tem como acionistas no Brasil a Raízen, dona da Shell, e a Femsa, proprietária de fábricas da Coca-Cola no país. Durante o anúncio da parceria, no ano passado, o vice-presidente da Raízen, Leonardo Pontes, afirmou que a joint venture já nasce avaliada em R$ 1,1 bilhão, o que dá mais capilaridade ao negócio para concorrer com grandes varejistas como Pão de Açúcar e Carrefour.

    As lojas da Oxxo são um misto de conveniência e mercado, com produção própria de pães, e linha de food service externo com salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas quentes e geladas.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.