Centro São Paulo
Bares e restaurantes de São Paulo terão de fechar as portas até às 22h.| Foto: Alex Ramos/Unsplash

Após mais de um mês de flexibilização no funcionamento de bares e restaurantes, a capital de São Paulo voltará a restringir os horários de atendimento a partir desta segunda (30), para conter o avanço do coronavírus. Segundo a secretaria estadual de saúde, as internações cresceram 20% na comparação com 28 dias atrás.

O anúncio feito pelo governador do estado João Dória, no começou da tarde, retoma o decreto de bandeira amarela no chamado “Plano SP”, mas desta vez sem fechar os estabelecimentos. Até o dia 4 de janeiro, que é quando haverá uma nova revisão do plano, os bares e restaurantes poderão ficar abertos até dez horas por dia até às 22h (antes eram 12 horas até às 23h), com ocupação máxima de 40%.

Já os eventos públicos com atendimento em pé voltaram a ser proibidos, com todo o serviço feito apenas sentados. Medidas anteriores como a obrigatoriedade do uso de máscara, o distanciamento entre as mesas, a medição da temperatura dos clientes e o álcool em gel para todos estão mantidas sem alterações.