Festival de Pão com Bolinho ocorre de 9 a 27 de novembro em Curitiba.
Festival de Pão com Bolinho ocorre de 9 a 27 de novembro em Curitiba.| Foto: Divulgação

Até sexta-feira (14), bares, padarias e restaurantes de Curitiba podem se inscrever na 17ª edição do Festival de Pão com Bolinho de Curitiba. O evento ocorre de 9 a 27 de novembro e este ano será temático. Os participantes poderão criar receitas originais inspiradas na Copa do Mundo de Futebol.

“Nossos festivais movimentam muito os bares e, em novembro, com dias mais quentes, será um grande incentivo para trazer os clientes para ter novas experiências”, diz Sérgio Medeiros, organizador do festival.  De acordo com ele, 32 estabelecimentos já estão inscritos.

Sérgio é responsável também pelo Festival da Carne de Onça, que ocorreu entre setembro e outubro deste ano e contou com a participação de 21 bares. “Os festivais têm o objetivo de incentivar o consumo nos bares e restaurantes da cidade”, afirma Sérgio. Em três semanas, foram vendidos 7.500 petiscos, o equivalente a mais de meia tonelada de carne.

Gastão Berndt,  proprietário do Gastbier, participou do Festival da Carne de Onça e se surpreendeu com o resutado. “Dobrou nosso movimento e trouxe clientes novos”. Por isso, ele já está inscrito no Festival de Pão com Bolinho e preparando uma receita exclusiva.  “Bolinho de 130g, pão cervejinha, cheddar, bacon e maionese verde e amarela para comemorar a Copa do Mundo”, completa.

O  Festival de Pão com Bolinho de Curitiba é organizado pelo portal Curitiba Honesta. Informações e inscrições pelo whatsapp (41) 9 9941-9372.