The Twelve Beers
| Foto: Munir Bucair

Doze horas, doze diferentes cervejas artesanais em um passeio pelo centro histórico de Curitiba. É essa a proposta do festival The Twelve Beers, que abriu as vendas nesta quinta-feira (25). A 10ª Edição dessa verdadeira experiência cervejeira ocorre nos dias 23 e 25 de setembro.

O festival funciona como uma caça ao tesouro. Cada participante recebe um kit com um mapa, uma caneca e bilhetes para serem trocados pela bebida. O mapa mostra onde encontrar cada uma das cervejas, endereço e horário de funcionamento dos bares, além de outras informações relevantes.

Nessa viagem pelo centro da cidade, o participante passará por 12 diferentes bares da região histórica de Curitiba. “Trata-se de um evento de cervejas artesanais, mas também turístico e gastronômico. A intenção é incentivar a cultura da cerveja artesanal pelo país, mas também divulgar aquilo que a cidade tem de melhor”,  explica Haroldo Rocha Almeida, promotor do evento.

The Twelve Beers tem ingressos limitados

Realizado duas vezes por ano, uma no inverno e outra no verão, o festival tem ingressos limitados. Ao todo, a organização colocou a venda 1212 convites para essa edição do The Twelve Beers - sim, eles gostam bastante do número 12.

A primeira edição do The Twelve Beers ocorreu em 2016, reunindo um público de 100 pessoas. Desde então, a brincadeira só cresceu. “Nesta edição, esperamos vender 1212 ingressos, sendo que o público participante pode ser ainda maior já que 50% dos participantes fazem o circuito com amigos ou em casal. O número de participantes ativos pode ultrapassar 2,5 mil pessoas", estima o organizador.

Serviço

Festival The Twelve Beers - Centro Histórico de Curitiba
De 23 a 25 de setembro. Ingressos: R$ 297,00 no primeiro lote
Informações: (41) 99941.0736 ou contato@the12beers.com