Tierra Fuego Selo Angus
Restaurante trabalha com carnes 100% Angus.| Foto: Divulgação

O restaurante de culinária argentina Tierra Del Fuego é o primeiro restaurante do Paraná a receber o Selo Angus, da Associação Brasileira de Angus. O selo faz parte do Programa Carne Angus Certificada, que autentifica a qualidade dos animais que dão origem ao produto.

A certificação para produtores existe desde 2003, mas chegou aos restaurantes apenas este ano. Mariana Biesuz, proprietária do Tierra Del Fuego, explica que o Selo Angus chegou rápido, pois o restaurante já atendia os requerimentos. “Nós conseguimos a certificação em 15 dias. Já tínhamos todo o processo que precisava ser feito, pois era algo que a gente já seguia aqui.  Já atendíamos todos os critérios que eles exigiam então foi rápido. Para nós foi uma confirmação da seriedade do nosso trabalho”.

Para a conquistar o selo, é preciso que o animal tenha pelo menos 50% de genética Angus, acabamento de gordura de no mínimo 4mm e ausencia de influencia de raças leiteiras e zebuínas.

O Terra Del Fuego tem como especialidade carnes preparadas na parrilla, tipo de churrasqueira usada na Argentina e Uruguai que utiliza um brazeiro de lenha para cozinhar os cortes. O restaurante fica na Rua Barão de Guaraúna, 550 - Juvevê.