Uber Eats
Uma das ações zera a taxa cobrada pelos pedidos retirados no balcão do restaurante.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Por conta dos efeitos prolongados da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus, o Uber Eats anunciou nesta terça (2) um pacote de ajuda financeira a restaurantes pequenos e de médio porte. Uma das ações é a isenção da taxa para o repasse diário dos pagamentos de pedidos feitos pelo aplicativo, além de zerar a comissão da modalidade “Para retirar” no balcão e os feitos através da plataforma online.

Outra ação é a possibilidade dos clientes doarem R$ 2 aos restaurantes favoritos, como uma “caixinha” aos funcionários. Segundo o Uber Eats, a primeira fase deste benefício, no ano passado, arrecadou quase R$ 1 milhão ao longo de quatro meses.

A plataforma afirma ainda, em comunicado, que restaurantes pequenos e médios “ainda receberão um reforço nas ações de marketing do Uber Eats, o que ajudará a impactar novos usuários e gerar mais demandas para os estabelecimentos”.