Bebidas

em Curitiba

Cafeteria remodela carta de cafés para se especializar em cappuccino

Cappuccinaria Romanu's fica no Centro de Curitiba; entre as opções estão o tradicional, o de avelã e a versão frozen

por Ronise Vilela, especial para Gazeta do Povo Publicado em 03/10/2017 às 09h
Compartilhe

Com 14 opções de cappuccinos quentes e gelados, o antigo Café Romanu’s virou o point para os amantes do tradicional café italiano servido com leite. O local passou há três meses por uma reformulação no cardápio e no ambiente e mudou até de nome: agora chama-se Cappuccinaria Romanu’s.

  • cappuccinos da cappuccinaria romanu's em curitiba
  • cappuccinaria romanu's curitiba
  • Alisson Romano Tovar, dono da Cappuccinaria Romanu's. Foto: Luciano Bravo/Divulgação
  • cappuccinos da cappuccinaria romanu's em curitibaDa esquerda para a direita: cappuccino tradicional, com avelã e frozen. Foto: Luciano Bravo/Divulgação.
  • Frozen Cappuccino é a opção gelada da cappuccinaria. Foto: Facebook
  • cappuccinaria romanu's curitibaCappuccinaria Romanu's fica no mesmo local da antiga Cafeteria Romanu's. Foto: Divulgação.
  • Alisson Romano Tovar, dono da Cappuccinaria Romanu's. Foto: Luciano Bravo/DivulgaçãoAlisson Romano Tovar, da Cappuccinaria Romanu's. Foto: Luciano Bravo/Divulgação

O carro-chefe da casa é o Cappuccino Tradicional (com cacau e canela, R$ 7), seguido do Cappuccino Avelã (aromatizado com o produto) e na versão dos gelados o Frozen Cappuccino, com sua característica cremosidade, numa mistura com leite em pó, canela e sabor aguçado do café espresso em 500 ml por R$ 12.

“A mudança foi positiva, pois nossa clientela que era consumidora de cappuccino ficou mais atenta e os novos clientes se sentem atraídos por uma cafeteria especializada em cappuccinos”, explica o proprietário Alisson Romano Tovar, que afirma ser dono da primeira cappuccinaria do Brasil.

Segundo Tovar, a aceitação do produto se deve pelo paladar do brasileiro que aprecia o sabor dos cappuccinos com mais facilidade, em relação a outros tipos de cafés. “E também tem muita saída a opção coffee to go (embalagens descartáveis para levar), pois aqui é uma região bastante comercial”, enfatiza o empresário.

Serviço

***

LEIA TAMBÉM

Restaurante com apenas nove lugares ganha três estrelas Michelin

Cafeteria-escola promove oficina prática para mexer em máquina de espresso

Compartilhe

8 recomendações para você