Eventos

Aula

Centro Europeu lança curso de pizzaiolo clássico

por Gazeta do Povo Publicado em 11/06/2012 às 15h
Compartilhe

O Centro Europeu está lançando neste mês um curso prático de Pizzaiolo Clássico Italiano. Com uma carga horária de 28 horas/aula, a atividade será coordenada pelo chef italiano Enzo Ambrosetti.

Durante o curso, Ambrosetti tratará de temas fundamentais para a formação profissional de um pizzaiolo, entre eles tipos de farinha e aplicação; queijos para pizza; processos de fermentação; técnicas de preparo de molhos; técnicas de abertura de massas; pizzas clássicas italianas; técnicas de forneamento; preparo de tomate pelado e tomate seco; e preparo de foccacias, calzones e paninis.

Graduado em gastronomia pelo Instituto Profissional de Hotelaria de Fiuggi Terme (Itália) e especializado em culinária regional e confeitaria pelo Instituto de Hotelaria Maggia (Suíça), o chef possui vasta experiência internacional, atuando em países como Inglaterra, Alemanha, China e França.

As atividades serão realizadas a partir do dia 25 de junho, na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300). A escola oferece turmas nos períodos da manhã, das 8h30 às 11h45, e da tarde, das 14 horas às 17h15. O curso custa R$ 1.200 e o valor pode ser dividido em três vezes.

As matrículas já estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone (41)3324-6669.

Compartilhe

8 recomendações para você