Eventos

Incentivo

Concurso vai financiar produção de “cervejeiros de panela”

O e-commerce Wbeer e o Bier Hub, primeira aceleradora de cervejarias caseiras do Brasil, selecionarão mensalmente uma cervejaria artesanal de determinada região do Brasil

por Bom Gourmet Publicado em 30/01/2017 às 16h
Compartilhe

“’Cervejeiros de panela” uni-vos: essa é a oportunidade de ter a sua cerveja artesanal 100% financiada e distribuída para todo o Brasil. O concurso criado em uma parceria entre o e-commerce Wbeer e o Bier Hub, primeira aceleradora de cervejarias caseiras do Brasil, selecionarão mensalmente uma cervejaria artesanal, de determinada região do Brasil, que terá a produção de sua melhor cerveja 100% financiada, distribuída para os sócios do Club Wbeer, na categoria Bier Hub, e posteriormente comercializada pelo Wbeer e distribuída em pontos de vendas.

Evento Bier Hub_1. Crédito - FELIPE SCAPPATURA

Evento Bier Hub. Foto: Felipe Scappatura.

Como funciona o processo?

Mensalmente, especialistas cadastrados no Clube Wbeer (do e-commerce wbeer.com.br) receberão amostras de cervejas, de uma determinada região do país, e realizarão a pré-seleção de cinco cervejeiros caseiros. Os pré-selecionados apresentarão suas receitas durante um evento de degustação aberto ao público, o Bier Hub Festival, que está indo para a sua nona edição. As cervejas serão avaliadas pelo júri popular, por um júri técnico e pela equipe do Bier Hub.

“Acompanhamos a crescente paixão das pessoas em produzir a própria cerveja em casa e percebemos que muitos chegam a um resultado muito bom. Queremos mostrar que o Brasil é um celeiro de talentos cervejeiros, além de valorizar nosso produto nacional. Com nosso novo clube iremos mostrar o trabalho desse pequeno cervejeiro entregando sua cerveja em todo Brasil e levaremos essa experiência autêntica para todos os nossos associados”, diz Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer.

Eventos

Os eventos de degustação serão realizados mensalmente em cidades diferentes. Em cada cidade participarão cervejeiros caseiros locais. O primeiro concurso será no dia 4 de fevereiro em São Paulo, no rooftop do prédio Tomie Ohtake, em Pinheiros, às 13 horas, durante o IX Bier Hub Festival, e contará com diversas experiências cervejeiras como: food trucks, produtos da Gift Shop, Flash Tattoos, show das bandas Black Albino e Flix, além das degustações. As cervejarias artesanais selecionadas para o concurso foram a Oth (Indian Pale Ale), a Lawness (Blck Seaweed Gase), a Tribal (American Blonde Ale), Normandie (Double Weizenbock) e a Tito Bier (Red Ale). O rótulo vencedor será anunciado durante o evento e será enviada aos sócios da cetegoria Bier Hub do mês de maio.

Evento Bier Hub_2

O próximo evento acontecerá no dia 11 de março em Brasília. Em Curitiba a data ainda não foi confirmada, mas está prevista para o segundo semestre de 2017. Veja um passo a passo de como se inscrever:

1- Os cervejeiros caseiros interessados em participar do evento devem se inscrever no site www.bierhub.com, para fazer o cadastro da cerveja no banco de dados do Bier Hub.

2- Após ser feito o cadastro, há a seleção das cervejarias por estado, no qual será realizada a próxima edição do Bier Hub Festival, para participar do sistema de pré-seleção.

3- No dia da pré-seleção, todas as cervejarias selecionadas devem oferecer uma amostra de sua melhor receita à um júri técnico.

4- O beer sommelier irá avaliar e escolher dentre as todas as cervejarias, as 5 que irão participar do evento.

5- As 5 cervejarias selecionadas devem apresentar, no dia do evento, 100l de sua receita para oferecer ao público, e ao júri presente.

6- A receita ganhadora, receberá uma produção 100% financiada, e fará parte do Clube Wbeer, na modalidade Bier Hub, ingressando desta forma no programa de aceleração do Bier Hub.

7- Após ser vendida pelo clube, a receita será comercializada exclusivamente na Wbeer.com.br, e posteriormente distribuída em pontos de venda.

*O processo de seleção tem início em média com 2 a 3 meses de antecedência ao dia do evento.

Leia também:

>>> Viagem de estudo de cervejas tem parada na Oktoberfest em Munique

>>> Modalidade que combina cerveja e yoga pode vir para o Brasil

Compartilhe

8 recomendações para você