Produtos & Ingredientes
Veja o Mynu, nova rede social gastronômica com cara de Instagram
As redes sociais, em constante ascensão nos últimos anos, começam a buscar a especialização. Um exemplo da tendência é a nova plataforma criada para os amantes de gastronomia, o Mynu. A rede social permite que os usuários — definidos como “foodies” pela marca — não só experimentem novos sabores e restaurantes, mas compartilhem a experiência com a comunidade gastronômica online.
As publicações se dividem entre as categorias “feito em casa” e “em estabelecimentos”. Nesta, é possível adicionar, além da foto do prato, nome, preço, local da refeição, nota, e ainda um comentário sobre a comida. Os campos disponíveis no Mynu lembram as funções de redes como o Instagram e o Foursquare. Outros recursos reforçam o aspecto interativo da comunidade: a possibilidade de marcar amigos em publicações e compartilhamento em outras redes, como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.
Gostou? Dê um Nhac!
No feed de publicações, o usuários visualiza as imagens compartilhadas por amigos. Se gostar, pode clicar “nhac!” (botão que substitui a curtida), fazer comentários ou então adicionar a postagem ao seu cardápio pessoal. No ícone em forma de troféu, é possível acompanhar o ranking de usuários, que classifica os perfis da rede segundo a quantidade de publicações e a repercussão que elas obtêm na rede (Nhacs), e descobrir quem é o foodie o momento. Essa ferramenta tem o objetivo de identificar usuários que compartilham conteúdo de qualidade e apontar perfis referenciais para acompanhar o cenário gastronômico de cada região.
O foodie que se cadastrar no aplicativo também pode receber “gifts” de estabelecimentos, como um vale garrafa de vinho, por exemplo. Já no campo “explorar”, há a opção de realizar uma busca avançada por estabelecimentos, selecionando a categoria, a região, a faixa de preço, os dias de funcionamento e a nota mínima desejada. A pesquisa direciona o foodie para uma tela com os perfis de estabelecimentos, onde podem ser consultadas fotos publicadas por usuários no local, a nota e a posição do restaurante no ranking, os melhores pratos do cardápio, as medalhas de qualidade e o trajeto para chegar ao endereço.
O aplicativo é disponível em português e, por enquanto, apenas para iOS. Em breve, poderá ser baixado no Google Play e no Windows Phone.
Confira o vídeo de apresentação da rede social: