Baixa Gastronomia

Opinião

Os imperdíveis assados do Pedrolli em Curitiba

Rafael e Guilherme estiveram na cantina que vende carnes para os clientes levarem para casa ou comerem lá mesmo, acompanhando o buffet por pessoa

por Rafael Martins e Guilherme Caldas Publicado em 23/05/2018 às 10h
Compartilhe

Quando a casinha foi construída, o Vista Alegre devia ser todo formado por chácaras. Desde 1996, ela abriga um dos tesouros da baixa gastronomia curitibana, a Cantina Pedrolli, onde seu Valter Pedrolli prepara várias carnes, sendo ajudado nos domingos pela Bruna – que além de tudo é uma expert em orquídeas. No entanto, a fama e a indicação que levara a Equipe Baixa Gastronomia (EBG) a visitar aquele cantinho é mesmo a costela, um atrativo para clientes da cidade toda que compram para levar para casa ou, em alguns casos, comem por lá mesmo, acompanhando o buffet por pessoa.

>> Onde comer costela no rolete em Curitiba

Foto: Ana Gabriela Amorim/Gazeta do Povo

No nosso léxico da ogrice culinária, costela mais ou menos acompanha feijoada e barreado, ou seja, é o tipo de comida que deve ser reservada para ocasiões especiais. E, de preferência, por serem de digestão mais difícil, com algum espaçamento de tempo entre elas. Mas a costela do Pedrolli nos pareceu menos pesada do que outras grandes costelas da cidade. Seu Valter nos disse que isso se deve ao fato de ele trabalhar com a anteponta da costela – que a gente nem sabia que existia.

>> Receita de hambúrguer de costela

Foto: Ana Gabriela Amorim/Gazeta do Povo

No dia em que estivemos lá, fomos de fraldão já que as ripas da costela já haviam sido todas levadas pela clientela – e isso que o horário nem estava tão avançado assim. Ficamos de voltar lá, mas na visita que fizemos já vimos o suficiente para recomendar a Cantina Pedrolli aos seletos leitores desta coluna.

Preço: costela para viagem: R$ 44 o quilo; buffet: R$ 37 por pessoa.

Serviço: Cantina Pedrolli – Rua Victorio Viezzer, 915 – Vista Alegre, (41) 3335-4199. Durante a semana, serve porções. Na sexta, abre para o jantar. Sábados e domingos, a partir das 11 horas, tem carnes para viagem e buffet.

LEIA TAMBÉM:

>> Como preparar entranha de boi

>> No país do churrasco, 63% dos brasileiros quer reduzir o consumo de carne

 

Compartilhe

8 recomendações para você