Bebidas

Novidades

Curitiba na rota dos vinhos

Pela primeira vez, o Road Show passou pela capital paranaense apresentando vinhos, espumantes, destilados e cervejas

por Gazeta do Povo Publicado em 21/03/2014 às 19h
Compartilhe
road show 2014 interfood curitiba

Profissionais do setor participaram de mesas de degustação e palestras sobre vinhos, cervejas, espumantes e destilados. Foto: Divulgação.

O Road Show 2014, evento bienal organizado pela Interfood Importação e dedicado ao mundo de vinhos, espumantes, cervejas e destilados, chegou pela primeira vez a Curitiba. Após passar por São Paulo e Rio de Janeiro, na última quarta-feira (19) o evento reuniu profissionais do setor no Hotel Pestana, na capital paranaense. Porto Alegre foi a última etapa do tour. O evento era aberto apenas para empresários e especialistas do setor.

O Road Show contou com mesas de degustação e palestras: ao todo foram apresentados mais de 200 rótulos de 58 produtores provenientes de 17 países. Entre as novidades que a importadora trouxe a Curitiba, estão os vinhos californianos da vinícola Robert Mondavi, os chilenos da linha San Pedro e os chianti da Ruffino, produzidos na região da Toscana, na Itália.

Os participantes puderam também degustar espumantes e champagnes, como o Taittinger, bebida que será servida nos camarotes dos estádios que sediarão os jogos da Copa, e cervejas especiais da Bélgica, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos e República Tcheca.

“Em Curitiba e Porto Alegre, a renda vem crescendo e isso está nos dando a possibilidade de expandir esse segmento de mercado para a região sul do país”, explica Ricardo Carvalho, gerente de vendas da Interfood Importação. O portfolio da empresa está disponível também para o público geral através do e-commerce no site www.interfood.com.br.

Compartilhe

8 recomendações para você