Eventos

Pátio Batel

Estúdio Bom Gourmet estreia com coquetel badalado

A inauguração do espaço inédito no Brasil reuniu empresários e profissionais da área de gastronomia

por Da Redação Publicado em 05/05/2015 às 22h
Compartilhe
O Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel fica no mezanino da praça de gastronomia do shopping. Foto: Fred Kendi / Gazeta do Povo.

O Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel fica no mezanino da praça de gastronomia do shopping. Foto: Fred Kendi / Gazeta do Povo.

A estreia do Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo Pátio Batel recebeu convidados — e cardápio — ilustres. Com pratos preparados pelo chef Flávio Frenkel, da Anis Gastronomia, mesa de doces de Sílvia Frandsen e os coqueteis criados pelo mixologista Laércio Silva, o Zulu, empresários e profissionais da área de gastronomia conheceram o espaço inédito no Brasil criado pela Gazeta do Povo: a primeira cozinha-estúdio dentro de um shopping.

“Queremos que este seja um lugar para encontros, para aprendizado e compartilhamento. A Gazeta do Povo não é só notícia. É serviço e entretenimento também”, disse Ana Amélia Filizola, diretora da unidade Gazeta Jornais. “Temos que aplaudir esta ideia de pé. Os empresários não podem pensar apenas em retorno financeiro. Espaços como este, que não existem em nenhum outro lugar do Brasil, são para as pessoas virem, usarem, cozinharem aqui”, disse Salomão Soifer, proprietário do Pátio Batel.

Para o arquiteto responsável pela obra, ver a inauguração da cozinha-estúdio foi emocionante. “Para um arquiteto, a hora em que o elemento humano se integra à obra é fantástico, é como sangue correndo nas veias. Este é um projeto inusitado, em um lugar bacana. Tinha que ter charme, ser moderno e contemporâneo”, comentou Jayme Bernardo. O Estúdio fica no mezanino da praça de gastronomia do Pátio Batel. Além da cozinha-estúdio, há o Bar Bom Gourmet, com carta de drinques criado por Zulu e cardápio assinado pelo restaurante La Varenne. “Quando nos convidaram para fazer parte do projeto, aceitamos na hora. Trouxemos o mixologista Zulu de São Paulo para pensar em coqueteis exclusivos e o chef Ivo Lopes preparou um cardápio enxuto para este braço do La Varenne”, comentou Luiz Antonio Abagge, sócio do restaurante La Varenne. O bar vai funcionar diariamente das 17 às 22 horas.

A expectativa é que passem 12 mil pessoas por mês no Estúdio e que a grade de programação seja preenchida pelo público. Este é o primeiro espaço em que os amantes de gastronomia vão poder gravar e compartilhar seus vídeos de receitas. No mês de inauguração, o espaço – que é patrocinado pela Compagás, Paganini, Electrolux e Pátio Batel – terá programação especial, algumas apenas para convidados e outras abertas ao público, que começa nesta quarta-feira (6). A partir desta data os interessados podem entrar em contato para agendar suas gravações pelo link: eventick.com.br/organizador/estudiobomgourmet.

Programação
Para o primeiro mês, há várias atividades da boa gastronomia. No dia 7 de maio acontece o Dia dos Blogueiros, com a participação de pessoas que são sucesso internet ensinando segredos culinários. No dia 9 de maio, é a vez do Personalidades na Cozinha: grandes nomes de Curitiba revelam seus preparos favoritos. Nos domingos, a programação é dedicada às crianças. Nesta primeira semana, os pequenos poderão participar da Oficina Petit Bom Gourmet, comandada pelo chef Guilherme Guzela. Para participar, é necessário enviar um e-mail para estudiobomgourmet@gazetadopovo.com.br. Informe o seu nome completo, telefone e qual evento você deseja participar. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

O espaço
O local tem 170 metros quadrados em dois ambientes com uma parede móvel entre eles. Na cozinha-estúdio, onde as produções audiovisuais acontecem, a capacidade é para 50 pessoas sentadas. É montada e equipada com iluminação e câmeras. Atrás dela, há uma cozinha de apoio. Durante as filmagens, que estiver gravando o vídeo recebe apoio de equipe especializada. As produções vão para o canal de vídeos do Bom Gourmet e depois podem ser compartilhados.

O projeto é patrocinado pela Paganini, Electrolux, Pátio Batel e Compagás. Tem como parceiros Mobitec (cozinha e móveis planejados), Projecel e Enclimar  (sistema de exaustão e proteção de incêndio) e Euromax Mármores (revestimentos), Euro Áudio (sistema de som) e Rodriaço (cozinha industrial).

 

Compartilhe

8 recomendações para você