i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Concurso

Casa Velha é eleito melhor boteco de Curitiba

O tradicional bar no Abranches venceu a primeira edição do concurso Comida di Buteco; Zezito’s foi vice-campeão e o Baba Salim conquistou o terceiro lugar

  • PorAndrea Torrente
  • 02/06/2015 13:16
Os donos do Casa Velha Aluizio Fernando Mickosz (ao centro), com a esposa Rosane M. Bazanella, o filho João Augusto Bazanella, e os organizadores do concurso Filipe Pereira (de xadrez) e André Bezerra. Foto: Franklins de Freitas/Divulgação.
Os donos do Casa Velha Aluizio Fernando Mickosz (ao centro), com a esposa Rosane M. Bazanella, o filho João Augusto Bazanella, e os organizadores do concurso Filipe Pereira (de xadrez) e André Bezerra. Foto: Franklins de Freitas/Divulgação. | Foto: FRANKLIN FREITAS
Bola Cheia, bolinho de carne recheado com provolone e acompanhado de carambola, foi o petisco criado pelo Casa Velha, vencedor do concurso em 2015. Foto: Divulgação.
Bola Cheia, bolinho de carne recheado com provolone e acompanhado de carambola, foi o petisco criado pelo Casa Velha, vencedor do concurso em 2015. Foto: Divulgação.

Casa Velha, tradicional bar localizado no bairro Abranches, foi eleito melhor boteco de Curitiba pela primeira edição do festival Comida di Buteco. A premiação foi realizada nesta segunda-feira (1) no Comedy Club na capital paranaense. O concurso foi realizado entre 10 de abril e 3 de maio e teve votação de público e jurados para eleger o bar com o melhor petisco da cidade. O Casa Velha conquisto o título graças ao Bola Cheia, um bolinho de carne recheado com provolone e acompanhado de carambola.

O vice-campeão foi o Zezito’s que serviu o Arrozito’s, bolinho de arroz acompanhado de barbecue de goiaba. Em terceiro lugar se classificou o Baba Salim que apresentou falafel com damasco, acompanhado de guarnições e pão. A comida foi apenas um dos quesitos avaliados. Além do tira-gosto, que contemplou 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também foram julgados.

Outro bar premiado na cerimônia foi o Balaio de Gato que ganhou no desafio Dorito’s, concurso paralelo que elegeu o melhor petisco que levasse o salgadinho no preparo.

Os donos do Casa Velha Aluizio Fernando Mickosz (ao centro), a esposa Rosane M. Bazanella e o filho João Augusto Bazanella, com os organizadores do concurso Filipe Pereira (de xadrez) e André Bezerra. Foto/Franklin de Freitas/Divulgação.
Os donos do Casa Velha Aluizio Fernando Mickosz (ao centro), a esposa Rosane M. Bazanella e o filho João Augusto Bazanella, com os organizadores do concurso Filipe Pereira (de xadrez) e André Bezerra. Foto/Franklin de Freitas/Divulgação.| FRANKLIN FREITAS

O tema desta edição foi “fruta”. Cada estabelecimento foi desafiado a criar um petisco que levasse o ingrediente na receita ou na decoração do prato, desde que ele fosse comestível. Ao todo, foram 20 casas participantes. O Comida di Buteco nasceu em 2000, em Belo Horizonte, considerada a capital brasileira dos botecos. A edição de 2015 contou com 20 cidades participantes simultaneamente, de norte ao sul do país.

O concurso teve duração de 24 dias e os bares passaram pela avaliação de público e jurados. O peso dos votos de cada um deles foi de 50%. A votação foi presencial, ou seja, cada cliente que provou o petisco recebeu uma cédula de votação no bar e deu sua avaliação no local. Também foi possível votar apenas uma vez em cada estabelecimento. A apuração foi feita pelo instituto de pesquisa Vox Populi. Os últimos quatro classificados (do 17.º ao 20.º lugar) não poderão participar da próxima edição, cedendo espaço para outros bares.

Todos os 20 botecos participantes receberam um prêmio de participação durante a cerimônia de encerramento do concurso. Foto: Franklin de Freitas/Divulgação.
Todos os 20 botecos participantes receberam um prêmio de participação durante a cerimônia de encerramento do concurso. Foto: Franklin de Freitas/Divulgação.| FRANKLIN FREITAS

***

Serviço

Rua Mateus Leme, 5.981, Abranches — (41) 3354-4050. Abre de segunda a sexta das 16 horas à meia-noite. Sábado das 13 horas à meia-noite.

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.