Eventos

Até domingo

Feira Sabores do Paraná reúne 1.200 produtos

São 160 expositores que apresentam ou vendem itens que vão desde alimentos de origem animal e vegetal até artesanato

por Priscila Bueno, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 25/07/2014 às 03h
Compartilhe
Os produtos são vendidos em estandes montados no Expo Renault Barigui. Foto: Divulgação.

Os produtos são vendidos em estandes montados no Expo Renault Barigui. Foto: Divulgação.

Se quer provar iguarias paranaenses como embutidos, bolos e bolachas, geleias, queijos e outros itens da culinária regional, não deixe de visitar a feira Sabores do Paraná. O evento começou na quarta-feira (23) e vai até este domingo (27) no Expo Renault Barigui em Curitiba. A expectativa é que 21 mil pessoas passem por lá em todos os dias da feira e que ela movimente neste período R$ 1 milhão em vendas.

Nesta 15.ª edição, são 160 expositores que apresentam ou vendem um mix de 1.200 itens que vão desde alimentos de origem animal e vegetal até artesanato. A feira é organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento através do Programa Fábrica do Agricultor em conjunto com o Instituto Emater.

Além da venda de produtos regionais, a feira conta com uma praça de alimentação com três restaurantes e quiosques com produtos típicos. O restaurante Lipsky, da Lapa, apresenta a autêntica comida tropeira e os outros dois restaurantes de São José dos Pinhais e Ponta Grossa trazem um bufê de sopas e o prato alemão eisbein (joelho de porco), respectivamente. Pamonha, sorvetes e chopes artesanais são vendidos nos quiosques.

***

Serviço

15ª Edição da Feira Sabores do Paraná. Expo Renault Barigui. De 23 a 28 de julho. Nesta sexta (25), das 14h às 22h; no sábado, das 12h às 22h e no domingo, das 12 às 21h. O ingresso custa R$ 5 por pessoa. Para menores de 12 anos e maiores de 60 anos o ingresso é gratuito.

Tags: feira
Compartilhe

8 recomendações para você