Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
FoodCo.
Plataforma de comunidade e educação será lançada nesta segunda (26), às 17h.| Foto: Bigstock

Um olho nas tendências de mercado e outro no desenvolvimento pleno de seus protagonistas. É com esta missão que o FoodCo., nova plataforma de educação e comunidade da Pinó, da Gazeta do Povo, será lançada nesta segunda-feira (26), às 17h, após meses de estudos e análises profundas do setor mais afetado pela pandemia do coronavírus no Brasil.

Foram 17 meses de muitas transformações que só seriam vistas em um prazo de 10 anos, e que foram aceleradas para dar conta do "novo normal" criado pela Covid-19. E é em cima dessa evolução -- para não dizer uma "revolução" -- que o FoodCo. foi pensado.

Comunidade, academia, conexão, inteligência de mercado e transformação são cinco pilares de atuação da comunidade, com o objetivo de fomentar e desenvolver os empresários do food service e seus negócios no Brasil. O FoodCo. chega ao mercado para preparar os empreendedores e operadores do setor ao futuro que já não está mais lá na frente -- é o hoje e o agora.

Inscreva-se gratuitamente no evento de lançamento do FoodCo. com a presença de Junior Durski e o acesso exclusivo ao resultado da primeira pesquisa sobre o retorno dos consumidores aos restaurantes no segundo semestre de 2021.

E nele, através de embaixadores e um time de especialistas e produtores de primeira, serão tratados temas como gestão, financeiro, operação, relacionamento com clientes e delivery, entre outros, que afetam o dia a dia dos empreendimentos. São conteúdos, pesquisas, ferramentas e soluções para fazer os negócios do setor alcançarem a máxima performance.

Foco no seu negócio

O FoodCo. tem duas frentes de atuação com foco total nos empresários: ações de comunidade/networking e ações educacionais.

No primeiro grupo, destacam-se a realização mensal de arenas de experiências com protagonistas do mercado onde os membros da comunidade poderão interagir ao vivo com o convidado fazendo suas perguntas; as sessões de mentorias coletivas com professores e consultores especialistas no setor; e também a possibilidade de os membros participarem das comunidades FoodCo., grupos no WhatsApp para que os empresários debatam e troquem ideias e experiências, formando uma grande rede de especialistas.

Já nas ações educacionais, os empresários membros da comunidade terão acesso a conteúdos técnicos desenvolvidos por parceiros especialistas; estudos de cases inspiradores de empresários do ramo em vídeo; resultados de pesquisas exclusivas sobre o setor e o comportamento do consumidor; e acesso a um BI (business intelligence) exclusivo dentro da plataforma com dados macroeconômicos e setoriais que afetam o dia a dia dos negócios, além de um boletim mensal de análise dos dados mais relevantes. Tudo isso conectado com especialistas e consultores que são referências em suas áreas de atuação.

Talita Boros Voitch, head do FoodCo., explica que esta jornada completa de desenvolvimento será voltada aos membros premium da comunidade, para o desenvolvimento completo de suas operações.

"Queremos fazer diferença no dia a dia do empreendedor, tornando seu negócio mais competitivo. E como acreditamos que é coletivamente que vamos fortalecer o setor, todos estes conteúdos e ações serão desenvolvidas junto com os parceiros do FoodCo.", afirma.

Ouça também no Boletim Bom Gourmet Negócios, na rádio Capital FM:

Lançamento

O lançamento do FoodCo. ao mercado será realizado em uma Arena de Experiências nesta segunda (26), às 17h, com a presença do chef e empresário Junior Durski. Na ocasião, o empresário trará algumas provocações e detalhes sobre seu modo de gestão à frente do Grupo Madero.

Além disso, a Brain Inteligência estratégica apresentará o resultado da primeira pesquisa exclusiva FoodCo. sobre o retorno dos clientes aos restaurantes neste segundo semestre. As inscrições são gratuitas - inscreva-se aqui.

Vamos juntos!

Pilares FoodCo.
Os cinco pilares do FoodCo. para o desenvolvimento e evolução do mercado.| reprodução/FoodCo.

Especialistas no mercado de food service são categóricos em afirmar que o futuro pós-pandêmico será de grandes oportunidades a quem souber se atualizar e profissionalizar a gestão de seus negócios. Ao final deste difícil período de muitas restrições, uma demanda reprimida e ávida por consumir estará pronta para quem oferecer os melhores produtos e serviços.

E isso é algo que já se vê em países que conseguiram se livrar das amarras impostas pelo coronavírus. Concertos ao ar livre, novos restaurantes e a recuperação do turismo já são visíveis nos Estados Unidos, na Espanha e na Itália – e é o mesmo que se espera para o Brasil no próximo verão.

Parceiro e um dos embaixadores do FoodCo., o empresário e chef Ivan Achcar trará aulas, conteúdos e mentorias ministrados pelos professores da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG), de São Paulo. Para ele, a parceria das duas marcas trará benefícios enriquecedores ao mercado.

“O FoodCo, como um grande hub de conhecimento, vai desenvolver cada vez mais um mercado que está faminto por informações. E a EGG, por sua vez, tem a certeza de poder proporcionar aos assinantes e alunos um conteúdo de altíssima qualidade. Na educação se usa 100% de tudo e todo mundo ganha”, ressalta.

É a mesma opinião de Márcio Blak, do canal Food&Franquias, especialista no mercado de tecnologia e na transformação digital, que também participará do FoodCo. como embaixador.

Ele trará conteúdos voltados à tecnologia e a digitalização do mercado, que são os dois grandes avanços trazidos e impostos pela pandemia. Blak conta que o FoodCo. destaca por promover um senso de coletividade entre os participantes – algo que só é realmente possível graças à evolução tecnológica.

“Gosto do modo ‘compartilhado’ de conhecimento, acho que tudo que oferecemos, volta pra gente positivamente. Em relação ao mercado, por mais conteúdo que tenha na web muito espalhado, a consolidação em um único local é positivo para os participantes”, explica.

Além da EGG e do Food&Franquias, também estão entre os embaixadores da comunidade a Brain Inteligência Estratégica; NaMesa Consultoria; Conquer+; e Sacas Hub. Além disso, a Abrasel Nacional; Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e a Abrasel-PR são as entidades que apoiam o FoodCo.

"Todos os conteúdos técnicos, sessões de mentorias e outras ações educacionais que serão disponibilizados para os membros da comunidade são desenvolvidos pelo FoodCo. com seus parceiros, embaixadores e apoiadores. Queremos conectar todos os agentes da cadeia de food service, da indústria aos trabalhadores", diz Talita.

Assine

O empresário que quiser fazer parte dos grupos exclusivos e receber o pacote de conteúdo e inteligência FoodCo. precisa assinar a plataforma.

A assinatura anual é de R$ 9,90/mês e estará disponível a partir do evento de lançamento no dia 26. Com ela o empreendedor tem acesso a todo o conteúdo na plataforma, pode participar das mentorias coletivas, arenas de experiência e demais ações do FoodCo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]