Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
comunicação-mentoria
Mentoria do FoodCo. falará sobre estratégias que podem ser adotadas pelo setor de gastronomia para se comunicar de maneira mais eficiente.| Foto: Steve Daniel/Unsplash

Plataforma de comunidade e educação da Pinó voltada para donos de operação de gastronomia, o FoodCo promove nesta quarta-feira (20), às 8h, a mentoria gratuita "A Comunicação dos Negócios nas Mídias Sociais". A aula será com o chef Ivan Achcar, que também é CEO da Escola de Gestão em Negócios de Gastronomia (EGG). As inscrições estão abertas.

O chef abordará as principais estratégias para que os negócios do setor gastronômico aprendam a se comunicar de maneira eficiente nas redes sociais, por meio de apresentação de conceitos, cases e troca de experiências com os inscritos na mentoria, que podem enviar suas questões e dúvidas na plataforma.

Segundo Achcar, entre os principais erros cometidos hoje pelo setor de gastronomia é o de não conhecer o seu público e não realizar estratégias de comunicação e marketing focadas para o objetivo maior, que é o de alavancar o negócio e vendas. "Você pode ter um objetivo de campanha para ficar conhecido, ou querer realmente trazer clientes. E aí são métodos diferentes", ressalta.

Ter um trabalho de constância de conteúdo é outra dica de Achcar: só uma foto bonita do prato não basta. É preciso desenvolver interesse real no consumidor. Entre as redes, além do Instagram, que costuma ser a preferida no ramo, Pinterest e YouTube (onde há grandes influenciadores de gastronomia) são outros canais para se prestar atenção, orienta o chef.

A mentoria com Ivan Achcar acontece on-line nesta quarta-feira (20), a partir das 8h. As inscrições estão abertas e a aula é gratuita. 

Outras ações FoodCo.

O FoodCo. é a nova plataforma de comunidade e educação para o food service da Pinó e da Gazeta do Povo, para promover o desenvolvimento e a excelência do setor gastronômico no país. No ar desde o final de julho de 2021, a foodtech traz ao mercado conteúdos e análises aprofundadas para recuperar o ambiente de negócios após a pandemia. O acesso completo à plataforma, participação em mentorias coletivas, entre outras ações, pode ser feito por meio de uma assinatura anual de R$ 9,90 mensais.

Comunidade, academia, conexão, inteligência de mercado e transformação são os cinco pilares de atuação. Juntos do FoodCo. estão instituições e entidades de excelência no setor, como a Escola de Gestão e Negócios da Gastronomia (EGG); o canal Food&Franquias; a Brain Inteligência Estratégica; NaMesa Consultoria; Conquer+; e Sacas Hub. Além disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel nacional); Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e a Abrasel-PR também são as entidades que apoiam o FoodCo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]