Restaurantes

em 2015

Guia Michelin terá versão brasileira

Publicação que elege os melhores restaurantes no mundo anunciou edição com estabelecimentos do Rio de Janeiro e São Paulo

por Gazeta do Povo Publicado em 28/05/2014 às 16h
Compartilhe

O Brasil finalmente poderá ter restaurantes estrelados no Guia Michelin. A publicação anunciou nesta terça-feira (27) que lançará uma versão brasileira da conceituada publicação – que elabora um ranking dos melhores estabelecimentos em diversos países do mundo.

A edição, prevista para circular somente em março de 2015, trará inicialmente apenas endereços de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O Guia Michelin Rio & São Paulo terá fotos dos estabelecimentos e pratos. A edição será bilíngue (português-inglês). Segundo Michael Ellis, diretor internacional dos guias, a ideia é “descobrir a paisagem gastronômica dessas duas metrópoles, que já são referências na gastronomia mundial, e oferecer uma seleção de seus melhores restaurantes e hotéis.”

 

História

O objetivo dos Guias Michelin é oferecer um bom roteiro gastronômico e hoteleiro de viagens – já que é mantido pelo Grupo Michelin, fabricante de pneus. Atualmente, há 23 publicações, que cobrem 23 países em 3 continentes e reúnem mais de 45 mil estabelecimentos no mundo.

Segundo os organizadores, a escolha dos países que terão uma edição é feita pela qualidade da gastronomia do país, quantidade de restaurantes e hotéis e número de estabelecimentos com potencial para merecer estrelas.

Compartilhe

8 recomendações para você