i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Premiação

Hack pela Gastronomia, do Bom Gourmet, é finalista do Top de Marketing 2020 da ADVB-PR

  • 04/12/2020 14:30
Hack pela Gastronomia, do Bom Gourmet, é finalista do Top de Marketing 2020 da ADVB-PR
| Foto:

O Hack pela Gastronomia, projeto do Bom Gourmet para o desenvolvimento de ideias e soluções para o mercado de food service, está entre os finalistas do Prêmio Top de Marketing 2020, promovido pela regional paranaense da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR).

O projeto concorre na categoria Comunicação da premiação, realizada há 48 anos e que consagra os melhores cases do setor de marketing e vendas do estado. Neste ano, o prêmio teve como tema o título “Ninguém chega no topo sozinho, uma homenagem aos que fizeram a diferença em um ano marcado pela superação de desafios.

Foi justamente focado na superação de desafios que fomentou a criação do Hack pela Gastronomia, um projeto que veio para substituir momentaneamente o Prêmio Bom Gourmet no ano em que o mundo se viu diante de um embate entre a sobrevivência dos negócios e o avanço da pandemia da Covid-19.

Com a paralisação do atendimento de bares e restaurantes Brasil afora, e o consequente impacto econômico que fechou de três a quatro estabelecimentos em cada dez no país segundo a Associação Nacional de Restaurantes (ANR), o Bom Gourmet avançou no seu papel de agente transformador do setor de food service. E assim investiu esforços em ajudar toda a cadeia com uma série de talks que reuniu cerca de 50 especialistas do mercado nacional e uma maratona digital online com foco em desenvolver soluções reais e inovadoras aos problemas enfrentados pelos empresários do setor.

“Estar entre os finalistas vem coroar essa ação que passou por uma forte adaptação e ressignificação. O que fizemos foi vender uma causa e é muito importante olharmos para o mercado sem impor aquilo que consideramos o melhor. E sim o que ouvir o que ele precisa. Produzir algo que faça a diferença na vida das pessoas e das empresas é muito gratificante e nos consideramos vitoriosos por termos conseguido colocar isso em prática e agora com a indicação ao prêmio", afirma Andrea Sorgenfrei, head da Pinó, a unidade de novos negócios da Gazeta do Povo responsável pelas marcas Bom Gourmet, GazzConecta e Haus.

Conheça o Hack

Realizado no mês de setembro durante três semanas, o Hack pela Gastronomia foi uma maratona de inovação que buscou soluções reais para os desafios enfrentados pelo setor de food service, reunindo empreendedores, estudantes, inovadores, profissionais do mercado, entusiastas da alimentação e da gastronomia e grandes empresas de todo o Brasil para construir com esta grande rede colaborativa.

A maratona online, operacionalizada pela Panic Lobster, teve a realização de 17 talks temáticos que discutiram ações e cases sobre as mudanças nos canais de atendimento do setor, as ferramentas tecnológicas de gestão e comunicação, as tendências de consumo, o futuro da cozinha autoral, o planejamento financeiro e a reinvenção dos negócios, entre outros temas.

Logo depois começou o processo de buscas por novas soluções através do hackathon, com a inscrição de times formados por profissionais das mais diversas áreas de atuação do mercado. Eles foram desafiados a criarem ferramentas para ajudar os estabelecimentos a evoluírem suas operações, em categorias como negócios, comunicação, espaço, comportamento e tecnologia.

Ao todo foram desenvolvidas mais de 70 ideias focadas na cadeia de alimentação fora do lar disponíveis em um grande banco gratuito e online. Seis startups que participaram ou se inscreveram no Hack foram selecionadas para participar da etapa seguinte ao Hack pela Gastronomia: o programa de aceleração Bom Gourmet Stage.

O Bom Gourmet Stage foi lançado neste mês e fará a aceleração dessas empresas durante cinco meses, com uma rodada de investimentos ao final. Saiba como é o Bom Gourmet Stage, o que as ideias selecionadas propõem ao mercado e como elas serão desenvolvidas.

O Hack pela Gastronomia contou com quatro patrocinadores master: Gold Food Service; Connecty Pay; Paganini; e Compra Food Service. Também com os patrocinadores dos desafios e palestras: Jasmine Alimentos; Electrolux; Compagas; Ouro Fino e Fomento Paraná. Toda a campanha do Hack pela Gastronomia foi desenvolvida pela Candy Shop.

Importância do prêmio

Chegando à sua 48ª edição, o Top de Marketing da ADVB-PR é a maior premiação do setor de marketing e vendas do estado do Paraná, que em 2020 vai eleger os melhores cases nas categorias Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Startup, PME e Varejo e Arquitetura e Construção – esta última criada neste ano.

A comissão julgadora do prêmio selecionou três cases em cada categoria, levando em consideração as “empresas que demonstraram ter utilizado ferramentas adequadas e inovadoras e desenvolvido trabalhos de Marketing e Vendas focados em resultados durante o biênio de 2019/2020, obtendo resultados significativos em seus negócios”, explica o regulamento da premiação.

A entrega do prêmio Top de Marketing 2020 para as categorias participantes e para o case Grand Prix que será realizada no dia 7 de dezembro, às 18h, em uma cerimônia na Arena FTD da PUC/PR. Por conta das restrições causadas pela pandemia, a participação presencial será limitada, mas toda a premiação será transmitida pela internet (clique aqui).

Prêmios anteriores

Além de concorrer ao Top de Marketing 2020 da ADVB/PR, o Bom Gourmet conquistou em 2014 o troféu de melhor case da categoria de Comunicação pela solução multiplataforma implantada um ano antes, com a integração da revista, site, jornal, rádio, mídias sociais, aplicativo para smartphones e tablets e também o programa de televisão, eventos e ações de interatividade.

Já no ano passado, a Gazeta do Povo também foi eleita o melhor case de Comunicação pela reinvenção de atuação no mercado ao completar 100 anos de fundação. Entre as mudanças estão as parcerias com Amazon e Google e a cobertura das eleições realizadas em 2018, se mostrando um dos mais fortes veículos de comunicação do país fora do eixo Rio-São Paulo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.