Restaurantes

Expansão

Hard Rock Café abre mais uma unidade no Sul do Brasil

Nova unidade será na Serra Gaúcha e tem previsão para inaugurar em 2018; previsão é expandir para quatro capitais

por Flávia Schiochet, com informações da Infomoney Publicado em 17/10/2017 às 15h
Compartilhe

Depois de inaugurar uma unidade em Curitiba em maio de 2015, o Hard Rock Cafe chega a mais uma cidade do Sul do Brasil: Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade fica na Serra Gaúcha, uma região turística pela culinária típica italiana e alemã (como o galeto e o café colonial), além dos chocolates, fondue e vitivinicultura.

“Há uma carência de atração internacional na cidade, que é a mais turística do Brasil. O Hard Rock Gramado tem potencial para ser o expoente do país pelo número de leitos e eventos em Gramado. Vai somar à cidade não só pela gastronomia, mas também pela memorabília”, disse Guilherme Michaelsen ao Bom Gourmet.

Salão do Hard Rock Cafe em Curitiba. Foto: Fernando Smak/Divulgação

Salão do Hard Rock Cafe em Curitiba. Foto: Fernando Smak/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Cerveja de Curitiba ganha medalha de ouro no Mondial de la Bière

Restaurante de NY com estrela Michelin serve espumante brasileiro de R$ 60

 

Segundo Michaelse, a nova unidade deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2018 e seguirá o padrão das demais unidades do Hard Rock Cafe: três pavimentos, com loja de souvenirs, pub e centro de convenções. A previsão é que o salão comporte 450 pessoas sentadas. Estão por trás do projeto o empresário Fabiano Feltrin, que afirma ter investido R$ 10 milhões na abertura do novo Hard Rock. O investimento foi dividido entre os franqueadores: o grupo Feltrin e a família Michaelsen, de Gramado.

Outras cidades brasileiras devem receber o Hard Rock Cafe em breve: Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Compartilhe

8 recomendações para você