Pessoas

Prêmio internacional

Helena Rizzo é eleita melhor chef do mundo

A chef do restaurante Maní, em São Paulo, ganhou o prêmio Veuve Clicquot de melhor chef mulher do mundo da revista britânica Restaurant

por Gazeta do Povo Publicado em 25/03/2014 às 20h
Compartilhe
helena rizzo e daniel redondo

A chef Helena Rizzo ao lado do marido e também chef de cozinha Daniel Redondo durante a premiação, em 2013, dos 50 melhores restaurantes do mundo. Foto: Divulgação.

A gaúcha Helena Rizzo, do restaurante Maní, em São Paulo, ganhou o prêmio Veuve Clicquot de melhor chef mulher do mundo, reconhecimento atribuído no âmbito dos prêmios do The World’s 50 Best Restaurants, da revista britânica “Restaurant”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pela publicação. A entrega do prêmio vai acontecer no dia 28 de abril, em Londres.

Segundo o concurso, a jornada de Rizzo no topo da gastronomia internacional acaba de começar. Já, em 2013, Rizzo foi eleita a melhor chef mulher da América Latina e seu restaurante conquistou o 46º lugar entre os 50 melhores restaurantes do mundo. A sua culinária casa ingredientes tradicionais brasileiros com técnicas modernas e uma pitada de influência das cozinhas espanhola e italiana.

Após largar a faculdade de arquitetura, Rizzo estagiou com chefs como Emmanuel Bassoleil e Luciano Boseggia. Após um período na Itália e na Espanha, onde passou inclusive pelo conceituado El Celler de Can Roca, em 2006 voltou ao Brasil e inaugurou o Maní, junto com o marido e também chef de cozinha Daniel Redondo.

***

Compartilhe

8 recomendações para você