Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Brasil tem cinco chefs entre os melhores do mundo.
Brasil tem cinco chefs entre os melhores do mundo.| Foto: Reprodução/Instagram

Amsterdã foi palco do anúncio da premiação dos 100 melhores chefs do mundo do The Best Chef Awards, realizado nesta quarta-feira (15). O título de melhor chef do mundo nesta edição ficou com o espanhol Dabiz Muñoz, que comanda o DiverXo e o StreetXo, ambos em Madri, mas o Brasil fez bonito na disputa. O destaque nacional ficou por conta do premiado Alex Atala, que saltou da 16ª colocação no ano passado para a 8ª, o que o coloca entre os dez chefs mais influentes do mundo na atualidade.

Outro nome que chamou a atenção foi o da paranaense Manu Buffara, que subiu para a 21ª posição e, de quebra, levou o prêmio Followers. No ano passado, ela tinha ficado em 55º e conquistado o título de estrela em ascensão (The Rising Star). Não à toa, na edição deste ano, ela foi convidada para participar do talk sobre o futuro do fine dining, a alta gastronomia, realizado na noite da última terça-feira, horário da Holanda.

Além de Alex e Manu, também ficaram na lista dos 100 melhores os brasileiros Rafael Costa e Silva (Lasai, Rio de Janeiro), em 96º; Jefferson Rueda (A Casa do Porco, São Paulo), em 92º e Helena Rizzo (Maní, São Paulo), em 83º. Nesta edição, a novidade foi a divulgação de uma relação prévia com 200 nomes, que incluíam, ainda, outro quatro brasileiros: Luiz Filipe Souza (Evvai, São Paulo), Rodrigo Oliveira (Mocotó, São Paulo), Alberto Landgraf (Oteque, Rio de Janeiro) e Ivan Ralston (Tujuína, São Paulo).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]