Eventos

Cozinha Contemporânea

Jantar a quatro mãos no Zea Maïs

Os chefs premiados Joy Perine e Lênin Palhano vão preparar um menu degustação com seis pratos

por Gazeta do Povo Publicado em 28/07/2014 às 15h
Compartilhe

Durante duas noites, nesta terça (29) e quarta-feira (30), a chef anfitriã Joy Perine recebe o premiado chef Lênin Palhano para um jantar a quatro mãos no restaurante Zea Maïs.  O encontro faz parte do projeto Zea Convida cujo objetivo é abrir a cozinha da casa para que nomes importantes da gastronomia local e nacional dialoguem com a proposta contemporânea da casa.

O menu degustação assinado pelos dois cozinheiros – que esse ano estão entre os premiados Chefs 5 Estrelas da revista Bom Gourmet – é composto por uma sequência de seis pratos e custa R$ 138. Ele prevê três entradas, dois pratos principais e uma sobremesa.

Para começar tem polenta de milho verde com cogumelos da mata atlântica e ovo caipira, peixe curado (carne branca curada, batata doce assada, leite de coco e molho de iogurte com limão) e consomê oriental, com lula, onegui (cebolão japonês), chingensai (acelga japonesa), katsuobushi (peixe bonito seco) em caldo Dashi.

Os dois pratos principais são pato com laranja (carpaccio de peito de pato marinado com flocos de foie gras curado, redução de laranja e vinho do porto) e cordeiro no braseiro, acompanhado de lentilhas de Puy, cebola caramelada e crocante de Parma. Para finalizar, papaia e cassis – mil folhas de cassis com doce de mamão verde e sorvete de papaia.

O evento começa às 19h45 e é necessário fazer reserva.

 

***

Serviço:

Compartilhe

8 recomendações para você